Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menino de 9 anos tem rosto 'derretido' com desafio de brinquedo do TikTok

Caleb aqueceu brinquedo sensorial no micro-ondas, assim como viu na rede social

4 fev 2026 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários
Menino teve queimaduras de segundo grau
Menino teve queimaduras de segundo grau
Foto: Reprodução/Loyola Medicine

Um desafio popular nas redes sociais terminou em acidente grave com um menino de 9 anos no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Após assistir a vídeos no TikTok, Caleb Chabolla decidiu reproduzir o conteúdo em casa e colocou um brinquedo no micro-ondas com a intenção de amolecê-lo antes de ir para a escola. O caso aconteceu no dia 20 de janeiro.

Segundo a família, Caleb colocou no micro-ondas um cubo Needoh, brinquedo sensorial bastante popular no país. Ao abrir a porta, o objeto explodiu e lançou uma substância gelatinosa extremamente quente diretamente no rosto do menino. O material atingiu todo o lado direito do rosto de Caleb e também as mãos.

"O lado direito do rosto dele estava praticamente derretendo", relatou a mãe, Whitney, em entrevista à ABC7 Chicago. "Ele estava chorando e gritando: ‘Queima, queima!'".

Whitney levou o filho imediatamente ao banheiro e tentou conter a queimadura com água fria do chuveiro, na tentativa de remover o gel. No entanto, a substância era espessa, difícil de retirar e provocava dores intensas. Então, ela correu para um hospital de emergência em Plainfield.

Caleb precisou ser transferido para o Centro de Queimados Loyola, localizado em Maywood. O menino sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, atrás da orelha e nas mãos. Ele se recupera bem.

Caleb apresenta boa recuperação após o acidente
Caleb apresenta boa recuperação após o acidente
Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso, no entanto, não é isolado. De acordo com o Centro de Queimados Loyola, Caleb foi o quarto paciente atendido neste ano com ferimentos relacionados ao uso do brinquedo Needoh Cubes em situações semelhantes.

"Vemos os resultados negativos dos desafios do TikTok o tempo todo. As pessoas que se machucam não necessariamente postam os vídeos do TikTok. Você só vê os vídeos divertidos, que parecem legais", afirmou Kelly McElligott, coordenadora de atendimento a vítimas de queimaduras do Centro Médico da Universidade Loyola.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade