Em cinco passos, saiba como fazer uma horta no apartamento

Plantar temperinhos na varanda vai fazer você consumir produtos saudáveis, orgânicos e ainda decorar o ambiente

26 dez 2017
08h00

Melhorar seus hábitos alimentares e trazer mais charme à decoração. Se esse for seu objetivo, saiba que as hortinhas caseiras cumprem exatamente esse papel. Para ter uma no seu apartamento, você precisa de um pouco de criatividade e um espaço mínimo. 

 

Você pode plantar temperinhos em diversas superfícies diferentes, use de acordo com seu espaço
Você pode plantar temperinhos em diversas superfícies diferentes, use de acordo com seu espaço
Foto: Shutterstock

Além de uma forma de economizar, ajudar na decoração e servir de terapia, ter uma hortinha faz você consumir alimentos  de uma forma mais saudável. Dá para plantar temperinhos, chás e verduras, como salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã… Mas antes disso, veja como se desenvolve cada plantinha e o espaço que você tem.

Veja como fazer em cinco passos:

1. Escolha um local arejado e que pegue sol em algum momento do dia. 
2. Decida como vai plantar seus temperinhos e verduras. Vale no chão, no parapeito da janela ou até na sacada! 
3. Se o seu espaço for mínimo, opte pelas hortas verticais, que são simples de serem construídas. Suspensas em um suporte preso na parede, quase não ocupam espaço e dão alegria à casa, além de perfumar.
4. Com um pouquinho mais de espaço, dá para investir em vasinhos. A melhor parte é que eles também são decorativos. Vale até sobre o aparador! Experimente deixá-los na varanda para ver como o ambiente ganha em estilo. 
5. Para os ousados, dá pra fazer horta em canecas, louças, botas e até mesmo panelas. Dê utilidade para aquilo que iria para o lixo!

Fonte: CA
publicidade