Seu quarto é uma bagunça? Aprenda a mantê-lo organizado

Ambiente pode ter seu espaço otimizado com a organização correta

8 dez 2017
08h00

O quarto é um dos mais íntimos e aconchegantes ambientes de uma residência. Após um dia de trabalho ou estudos, nada melhor do que poder deitar em uma cama arrumada e relaxar. Para conseguir ter boas noites de sono, é legal manter o ambiente organizado.

Manter o quarto arrumado aumenta o conforto do ambiente
Manter o quarto arrumado aumenta o conforto do ambiente
Foto: Shutterstock

Como as casas têm cômodos cada vez menores, otimizar o espaço é fundamental. No quarto, há várias maneiras de fazer isso. Ao escolher a cama, por exemplo, você pode optar por uma com mais de uma utilidade, como as box ou com gavetas. Nelas dá para guardar as roupas de cama, em especial os edredons, que ocupam muito espaço, ou outros objetos de uso no ambiente.

Os móveis multifuncionais são outra boa alternativa. No lugar de um criado mudo é possível instalar ao lado da cama uma escrivaninha, que também pode se transformar em penteadeira. A parte atrás da cabeceira da cama pode ser preenchida com nichos, que além de decorarem o ambiente, servem para guardar objetos.

Tire os móveis do chão
Armários no chão ocupam mais espaço no ambiente. Você pode aproveitar as paredes para instalar móveis suspensos, ampliando a área do quarto. Prateleiras podem ser usadas para guardar livros e outros objetos.

Em quartos de crianças e adolescentes, os móveis suspensos são, além de modernos, úteis. É o caso das camas no alto, pois a parte inferior pode ser utilizada para instalar uma área de estudos com escrivaninha, um armário ou um espaço para brincar.

Ainda no quarto infantil, outra dica é apostar nas cestas aramadas para organizar brinquedos e outros objetos pequenos. Instale-as nas paredes e defina com a criança o que vai em cada local.

Organize o armário de roupas
Para organizar o armário de roupas há vários truques que ajudam a encontrar as peças com facilidade. Enrole as roupas ao invés de dobrar para que ocupem menos espaço. Se você deixa as camisetas em uma gaveta, guarde-as dobradas verticalmente para achar rapidamente a peça que deseja.

Para meias e roupas íntimas, a gaveta pode ser complementada por uma caixa de organização. Nela é só colocar cada peça em um nicho para mantê-las em seu lugar. Caixas de sapato e tubos de PVC recortados podem compor esses pequenos espaços. Para evitar superlotar o armário com outros objetos como bolsas, cintos ou malas, que são volumosos, instale ganchos nas paredes do quarto para pendurá-los.

Fonte: CA
publicidade