Aprenda a manter os sapatos limpos e a sapateira organizada

Ter os sapatos em ordem pode trazer mais praticidade para a sua vida e ainda deixar sua casa mais arrumada

24 nov 2017
08h00
atualizado em 28/11/2017 às 20h20

Não importa o número de sapatos que você tem, é essencial que eles estejam sempre organizados e limpinhos. Por isso que ter uma sapateira - e mantê-la sempre em ordem é muito importante. Mas fique tranquilo: essa tarefa não precisa ocupar muito o seu tempo se você incluir na rotina alguns hábitos. 

Antes de guardar os seus sapatos, certifique-se de que estão limpos
Antes de guardar os seus sapatos, certifique-se de que estão limpos
Foto: Shutterstock

O primeiro passo é deixar os sapatos enfileirados, para que possa encontrar qualquer par assim que abrir a porta. Um espaço que circule o ar também é muito importante, pois evita o mau cheiro, que é comum. 

Claro que você jamais vai guardar os sapatos sujos. Antes de colocar dentro do móvel, passe um pano úmido e retire todas as impurezas que trouxe da rua. Como geralmente são fechadas por portas, as sapateiras também conservam os calçados longe da poeira. Tudo vai depender do modelo que você adotar.

Quem instalou uma sapateira de parede, por exemplo, que é aberta, pode apostar em uma cortina com um tecido lavável. Mas deixar o móvel sem porta ou cortina não está proibido, não. Tente tirar o pó sempre que for fazer aquela faxina na casa. E não se esqueça de ajustar o estilo da sua sapateira de acordo com seus hábitos e suas necessidades. 

Sapatos limpos e bem guardados

Sua sapateira precisa estar longe do contato direto com o sol. Cuide também para não colocá-la em um lugar úmido, para não ter mofo nos seus calçados. E tenha como hábito limpar os pares assim que chegar em casa. No entanto, não guarde imediatamente, deixe-o respirar por um tempo até retornar para a sapateira. 

Fonte: CA
publicidade