Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho presenteia mãe com disco do Menudos de 40 anos atrás e é notado por membro da banda 

O jornalista Gustavo Cruz, de 26 anos, viralizou após presentear a mãe com um vinil do grupo latino

9 nov 2025 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Luciana Cruz e Gustavo Cruz, uma família em que o amor pela cultura pop passou de mãe para filho
Luciana Cruz e Gustavo Cruz, uma família em que o amor pela cultura pop passou de mãe para filho
Foto: Acervo pessoal/ Gustavo Cruz

A busca por um disco de vinil também foi um resgate de uma memória de infância. Quarenta anos atrás, o álbum Reaching Out, da banda Menudo, era o favorito da gestora ambiental Luciana Cruz. Depois de mudar de estado e perder o vinil, ela o 'recuperou' em um presente, no aniversário de 51 anos. O presente foi garimpado pelo filho de Luciana, o jornalista Gustavo Cruz, de 26, que revirou a internet para encontrar o disco original, de tiragem de 1984, que ainda funcionasse.  

Era importante que ela pudesse ouvir If You’re Not Here, música que sempre a emociona. “Absolutamente todas as vezes que eu via a minha mãe escutando essa música, ela chorava. Para mim era muito marcante porque, desde pequeno, eu sabia interpretar que aquilo representava muito para ela, muitas emoções. Então, eu resolvi dar o disco que tinha essa música”, disse Gustavo.

O momento foi registrado em vídeo, que já acumula 1 milhão de visualizações nas redes sociais. Ao Terra, contou que sempre comentou com a família o quanto gostava da banda e que já teve o disco em casa. “Fiquei extremamente tocada, emocionada com o gesto do meu filho, da lembrança,da saudade que tive daquela época e por ele querer me agraciar”, comentou emocionada.

Gustavo encontrou o vinil em um sebo on-line e fez questão de pagar mais caro por um que tocasse. Segundo ele, muitos são vendidos apenas como item de coleção, “pela relíquia”, mas já não funcionam. Este é o álbum anterior à entrada de Ricky Martin no grupo, mas o Menudo favorito de Luciana sempre foi Robby, o intérprete da música. Depois que o vídeo viralizou, Robby enviou uma mensagem para Luciana e comentou na publicação, dizendo que ela seria “a criança eterna” dele.

Foi essa criança que, aos 10 anos, passou horas na porta de um hotel em Salvador, na Bahia, onde a banda estava hospedada. A estratégia desesperada aconteceu depois que Luciana não conseguiu almoçar com os meninos, privilégio oferecido por um sorteio de rádio na cidade. “As loucuras que eu já ouvi que minha mãe fez por conta dos ídolos dela foram contadas pelo meu avô. Ela não conseguiu o sorteio, então foi para a porta do hotel e ficou lá gritando, implorando para que eles descessem e a abraçassem”, disse Gustavo.

“Pensa, você realiza esse sonho de ter um contato com o seu ídolo 40 anos depois. Tantos anos depois ela realizou esse sonho. Para ela foi algo muito emocionante e muito importante”, contou.

Gustavo Cruza ao lado da mãe, Luciana
Gustavo Cruza ao lado da mãe, Luciana
Foto: Acervo pessoal/Gustavo Cruz

De mãe para filho

Essa paixão por ídolos da música pop é um legado que Gustavo também carrega. Enquanto a mãe tocava Menudo e Roxette, o pai aumentava o som com músicas do Michael Jackson e da Madonna.

“Eu aprendi com os meus pais a valorizar esses artistas pop, tanto nacionais quanto internacionais. Eu cresci num lar com grandes referências da cultura pop, então eu cresci ouvindo os DVDs de flashback e toda aquela cultura pop dos anos 2000 foi sempre muito forte, muito latente na minha família”, disse Gustavo.

“O tempo passou, veio a maternidade, eu engavetei um pouco, guardei um pouco disso. E vem os filhos e você acompanha, você começa a viver isso nos filhos”, disse Luciana sobre o filho, que acompanha a banda RBD desde os seis anos. Na passagem deles no Brasil durante a turnê do reencontro, ele foi em shows em todos os estados, também em homenagem à criança que não pode assisti-los ao vivo. 

“Esperei 15 anos por aquele momento, para que eles pudessem voltar aos palcos e na minha frente. Por mais que todos nós (os fãs) já fôssemos adultos, pessoal já com família, com filhos, era uma energia muito infantil porque estava todo mundo realizando o sonho de infância”, afirmou. Luciana e Gustavo se tornaram cúmplices com as “loucuras de fã”, e se apoiaram na realização desses sonhos.

Ele contou que decidiu gravar o vídeo porque sabia que a mãe iria se emocionar com o presente. “Eu sabia que ia ser muito emocionante, que ia trazer muitas lembranças. A reação dela foi realmente como eu esperava. Sabia que ela ia falar da história de quando ela tinha 10 anos de idade, porque eu também cresci ouvindo essas memórias”, disse.

Os dois se espantaram com a repercussão do vídeo, que chegou até membros da banda, fã clubes internacionais, e fãs dispostos a doar uma coleção de discos para que Luciana pudesse escutá-los em casa. “Ter sido fã de alguém na minha adolescência me deu condições de compreender esse lado do meu filho”, afirmou.

Vídeo viralizado 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade