PUBLICIDADE

Festa Junina: famosas apostam em looks para usar sempre

10 jun 2022 09h30
| atualizado em 21/6/2022 às 17h50
ver comentários
Publicidade

Está pensando nos looks de Festa Junina? Você não precisar gastar com fantasias! Olhe bem para as peças de seu guarda-roupa! A grande sacada é apostar em visuais com referências à celebração, mas que podem ser facilmente usados no dia a dia.

Inspiração para looks de Festa Junina
Inspiração para looks de Festa Junina
Foto: @gio_ewbank/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Camisa xadrez, vestido rodado, salopete, chapéu de palha, galocha… Inspire-se nos looks de Paula Fernandes, Adriane Galisteu, Maisa, Larissa Manoela e Giovanna Ewbank:

Camisa xadrez

Maisa
Maisa
Foto: @maisa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Quando se fala em looks de Festa Junina, a camisa xadrez logo vem à cabeça! Ela carrega o DNA da comemoração e pode ir direto para a moda casual. Pode vir aberta com blusa por abaixo (como mostra Maisa), toda fechada ou com nó na barra.

#ficaadica1: Camisa aberta ajuda a alongar a silhueta, porque cria duas linhas verticais no centro do tronco.

Terninho xadrez

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu
Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Por falar em xadrez, ele pode aparecer em diferentes peças, incluindo no terninho. No dia a dia, se não se sentir bem com um conjunto estampado como o da Adriane Galisteu, pode usar a calça e o blazer separados, com o restante neutro.

#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Jardineira ou salopete

Larissa Manoela
Larissa Manoela
Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A jardineira (macacão com calça) e a salopete (macacão com saia) conferem ar despojado e também combinam com looks de Festa Junina. O visual da Larissa Manoela pode entrar no clima da comemoração ao trocar o boné por um chapéu de palha, por exemplo.

#ficaadica3: A moda utilitária une conforto, praticidade e muitos bolsos. Entre as apostas estão macacões de eletricistas, salopetes, cintos de jardinagem, calça cargo, pochetes.

Vestido rodado

Paula Fernandes
Paula Fernandes
Foto: @paulafernandes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O vestido de caipirinha costuma ser estampado e ter a saia rodada. A peça da Paula Fernandes poderia facilmente ir para a quermesse, basta arrematar com um penteado de tranças e uma maquiagem típica.

#ficaadica4: Quer vestir estampa, mas tem medo de ampliar medidas? Saiba que desenhos pequenos e/ou fundo escuro tornam a peça mais democrática. 

Chapéu de palha e galocha

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank
Foto: @gio_ewbank/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O chapéu de palha é marcante nos looks de Festa Junina e pode ser usado para incrementar a moda na praia, no campo e até na cidade. Giovanna Ewbank e a filha Titi ainda estavam com bota tipo galocha, que também combina com a comemoração.

#ficaadica5: A galocha é uma bota impermeável popular nos anos 90 e confere ar despojado à produção.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade