Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Famosos se unem para incentivar a preservação ambiental e o mutirão de limpeza na praia

O Festival Mãos Dadas & ReSurf, que acontece na Praia da Barra da Tijuca, em 1º de novembro, contará ainda com a participação do ativista Paul Watson

24 out 2025 - 13h30
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Celebridades, como o ator Klebber Toledo e o cantor Di Ferrero, participarão, no dia 1º de novembro, da primeira edição do Festival Mãos Dadas & ReSurf. O evento, que visa conscientizar sobre a causa ambiental, contará com campeonatos de surfe, atrações musicais e, melhor ainda, um mutirão de limpeza na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O Festival Mãos Dadas & ReSurf, que acontece na Praia da Barra da Tijuca, contará ainda com a participação do ativista Paul Watson
O Festival Mãos Dadas & ReSurf, que acontece na Praia da Barra da Tijuca, contará ainda com a participação do ativista Paul Watson
Foto: Reprodução/Instagram/@klebbertoledo/Canva Equipes/Nurlita / Bons Fluidos

Ação pretende reunir apoiadores na praia

Com uma iniciativa conjunta com o projeto ReSurf, do qual faz parte há dez anos, Klebber Toledo convida ativistas a se unirem no festival, que contará com palestras sobre preservação ambiental. Essas conversas serão ministradas por especialistas no tema, como Paul Watson, um dos principais defensores da proteção dos oceanos.

Além disso, acontece um seminário do Povo Yawalapiti, grupo indígena do Alto Xingu. A discussão tem como objetivo principal abordar a sua relação ancestral com a natureza, destacando a necessidade de cuidar do meio ambiente. Haverá ainda, bem no início do evento, a partir das 8h, um campeonato de surfe.

Durante a disputa, no entanto, pessoas de todas as idades usarão pranchas ecológicas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET. Os materiais foram idealizados pela Eco Garopaba, ONG parceira do festival. Ademais, os participantes também poderão aproveitar uma apresentação do cantor Di Ferrero, além de formarem um mutirão para limpar a praia.

Por fim, já no encerramento, que ocorre às 14h, os idealizadores da iniciativa convidam todos os presentes a darem as mãos para formar uma corrente de união em prol da conscientização. "A cada 50 m, na extensão de 1 km, nós vamos ter um representante do nosso festival. Você consegue imaginar aonde essa imagem pode chegar? Milhares de mãos se unindo por um só propósito. Enfim, chegou o momento de fazer diferente. Eu convido você, então, a estar de mãos dadas com a gente nesse grande festival", disse Klebber Toledo, em uma postagem no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Klebber Toledo (@klebbertoledo)

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade