Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Se você deseja felicidade e sucesso, esse especialista em desenvolvimento pessoal lhe dá a chave: "eles nos bloqueiam e se opõem ao nosso progresso"

Segundo Féliz Torán, resistências mentais podem atrapalhar nosso crescimento, sendo a inteligência emocional uma das formas de superá-las

16 fev 2026 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários
f.t.Photographer/Shutterstock
f.t.Photographer/Shutterstock
Foto: Minha Vida

A cada cinco anos, mudamos completamente todos os átomos de nosso corpo. Esse fato é uma demonstração de que a mudança não só está presente em nossas vidas, mas é inevitável. E é aí que, acredite ou não, um engenheiro entra em cena.

Félix Torán é físico com doutorado em Engenharia Eletrônica e trabalha na Agência Espacial Europeia desde os anos 2000, mas é conhecido como especialista em desenvolvimento pessoal, com 22 livros em seu currículo. Ele argumenta que deve haver uma abordagem sensata entre ciência e espiritualidade. O especialista argumenta que a chamada ecologia mental, um método de crescimento pessoal, nos ajuda a alcançar a felicidade plena e o sucesso.

O que é a ecologia mental?

A ecologia mental é uma filosofia de vida em que há um processo de "higiene mental" que permite nos libertar de pensamentos e comportamentos tóxicos que alimentamos sem saber. Daniel Colombo, coach, palestrante e especialista em liderança, garante que "ela nos permite limpar o 'lixo' interno, entendido como os pensamentos e crenças limitantes que não nos permitem avançar em direção aos nossos objetivos e metas, e produzir uma qualidade de vida de acordo com nossos desejos".

...

Veja mais

Veja também

Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?

Se você deseja felicidade e sucesso, esse especialista em desenvolvimento pessoal lhe dá a chave: "eles nos bloqueiam e se opõem ao nosso progresso"

O que significa quando alguém não gosta de Carnaval, de acordo com a psicologia

Teresa Terol, psicóloga: "A força mental é treinada ao fazermos coisas desconfortáveis e ao entendermos, que somos mais fortes do que pensamos"

Nem falta de empatia, nem egoísmo: cinco sinais sutis de que alguém não é uma boa pessoa segundo a psicologia

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade