Essa fruta exótica da Amazônia é o segredo para eliminar a gordura no fígado
Estudo realizado no Canadá apontou que o consumo da fruta está relacionado a redução da gordura no órgão
A esteatose hepática - popularmente chamada de gordura no fígado - é caracterizada pela infiltração de células de gordura no órgão. A condição se desenvolve devido a hábitos de vida inadequados ou problemas de saúde preexistentes, como colesterol alto e diabetes.
A alimentação é um fator-chave tanto na prevenção quanto no tratamento da doença, já que as propriedades de certos alimentos podem auxiliar na desintoxicação do figado. Pesquisadores canadenses descobriram que uma fruta exótica e ainda pouco conhecida da Amazônia pode ser uma importante aliada nesse processo: o camu-camu.
Em entrevista prévia ao MinhaVida, Leticia Canelada, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais, destacou que a fruta é fonte de antioxidantes, fibras, carotenoides e importante fonte de vitamina C. "Além disso, o camu-camu é rico em potássio, que ajuda a manter o equilíbrio dos líquidos no corpo e a saúde do coração. Também contém aminoácidos, como a valina, que são importantes para o metabolismo e os músculos, e ácidos fenólicos, como o ácido elágico, que tem ação anti-inflamatória", informou.
Saiba mais: Chá para gordura no fígado: quais são e como tomar
O que diz o estudo?
...
Veja também
Colesterol alto: sintomas, o que comer e o que fazer
Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura
Gordura no fígado: o que é, sintomas e como tratar
Romã: 9 benefícios da "fruta do Ano Novo" e melhores formas de consumi-la