Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Nenê do Zap' leva dicas que estimulam conversas e interações entre adultos e crianças na quarentena

Campanha via WhatsApp oferece informações importantes para desenvolvimento infantil até os seis anos

23 mai 2020 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários
Projeto 'Nenê do Zap' ajuda adultos a interagir melhor com as crianças na primeira infância
Projeto 'Nenê do Zap' ajuda adultos a interagir melhor com as crianças na primeira infância
Foto: Divulgação / Estadão

Se comunicar com a brincadeira, o afeto e a conversa. Esses são alguns dos ingredientes para uma boa interação entre adultos e crianças e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na primeira infância. E esse é o objetivo do 'Nenê do Zap', campanha via WhatsApp com curadoria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Lançado no início de março, o projeto tem como personagem o esperto e bem-humorado Nenê do Zap, que envia gratuitamente conteúdos como vídeos, áudios e textos para sensibilizar sobre importância da interação no desenvolvimento de bebês e crianças.

Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, o Nenê do Zap tem sido um aliado das famílias com dicas sobre como enfrentar a quarentena com as crianças em casa, além de apoio para que pais e mães cuidem não só dos filhos, mas também de si.

"Em tempos de incerteza, pode ser mais complexo para os adultos incluírem esse tema entre suas prioridades. Com o Nenê do Zap, queremos que eles sejam impactados e absorvam essa mensagem de uma maneira simples, consistente, divertida e também acolhedora", afirma Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Ver essa foto no Instagram

Quem tá com saudades da escola, dos amigos e do professor levanta a ?!!!Eu queria tanto, mas tanto rever todo mundo. Mas por enquanto não dá - o #coronavírus pode deixar a gente . O jeito é pedir pra ver os amiguinhos pelo Zap #criançaemcasa Me chama no zap pra eu te mandar mais dicas, ó: () -

Uma publicação compartilhada por Nenê do Zap (@nenedozap) em

O projeto também tem o apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que enxerga na iniciativa uma forma de suporte às famílias não só em tempos de coronavírus.

Segundo pesquisa do Ibope encomendada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, 53% da população brasileira não sabia que bebês começam a aprender antes dos seis meses de vida.

Com a crise do coronavírus, o Nenê do Zap passou a incluir dicas práticas de cuidado e higiene, além de conteúdos que reforçam a importância da conversa com bebês e crianças para promover a conexão e a saúde emocional nesse contexto de distanciamento social.

Ver essa foto no Instagram

Eu perguntei lá casa por que os super-heróis não se juntam para acabar com o #coronavírus . Ouvi que com essa doença eles não conseguem ajudar muito, mas são muito bons pra dar aquela força na hora de superar algum medo . Quando preciso enfrentar alguma, coisa vou logo pegando minhas superpoderosas máscara e capa. Como dizem os super-heróis: "Você é muito mais forte do que você imagina". Mas vale lembrar: a nenezada só pode usar máscara contra o corona a partir de 2 anos, tá?

Uma publicação compartilhada por Nenê do Zap (@nenedozap) em

Toda a conversa com o Nenê do Zap é gratuita. Para receber os materiais, basta mandar um "Oi" para o número (11) 99743-8964.

O Nenê também está no Instagram e Facebook com conteúdos extras e conversas com especialistas.

Assista ao vídeo:

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade