1 evento ao vivo

‘Teste da beleza’ determina se uma pessoa é feia ou bonita

O método se tornou febre no Facebook chinês e é vagamente baseado em teoria usada por cirurgiões plásticos

2 mai 2014
10h07
atualizado às 10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A beleza é subjetiva, no entanto, isso não quer dizer que não possa existir um teste que determine se uma pessoa é bonita ou não. No Weibo, a versão chinesa do Facebook, o “Beauty and Ugliness Identification Method” (“método de identificação da beleza e feiura”, em tradução livre), também conhecido como “teste do dedo”, virou moda entre os usuários. As informações são do Daily Mail.

Foto: Getty Images

Para saber se você é bonito ou não, de acordo com o teste, basta posicionar o indicador contra o queixo e verificar se seus lábios tocam o dedo. Se sim, parabéns, você é oficialmente bonito. O método é vagamente baseado na teoria da proporção 3.1, utilizada por cirurgiões plásticos para criar o “perfil ideal”, que equivale a nariz, lábios e queixo estarem em uma linha perfeita para o seu rosto.

“É um exagero dizer que o resultado do teste é um sinal de beleza. Parte dela é determinada pela simetria e proporções corretas, mas este teste não leva em conta a energia e a personalidade da pessoa”, explica Mark Holmes, do McIndoe Surgical Centre. “É uma visão muito simplista e a beleza é baseada em muito mais do que estas medidas. Temos que lembrar que as diferentes etnias apresentam diferentes características e diferentes ideias de beleza. Portanto, este teste é muito genérico para ter um real significado”, adicionou Brent Tanner, do Spite Tunbridge Wells Hospital. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade