4 eventos ao vivo

Técnica usa choque térmico para rejuvenescer pele do pescoço

1 jul 2013
07h09
atualizado às 07h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Quase sempre esquecido nos rituais de beleza e deixado de lado durante a produção da maquiagem, o pescoço também precisa de cuidados especiais para acompanhar a jovialidade do rosto. Pensando nisso, chega aos centros estéticos brasileiros um aparelho específico que une uma ponteira termal contra flacidez e outra fracionada contra as rugas para rejuvenescer de forma rápida e indolor a região.

No protocolo batizado como Neck Lifting é usada a tecnologia da radiofrequência para produzir calor no interior do tecido cutâneo, estimulando assim a contração de fibras colágenas e, consequentemente, devolvendo elasticidade à cútis. “Ele penetra profundamente para desidratar e provocar uma inflamação controlada que, durante a cicatrização, se completará com a formação intensa de colágeno”, afirma Jussara Bassani, gerente comercial da LMG, empresa desenvolvedora da novidade.

Para conquistar esse benefício, o procedimento - que dura, em média 40 minutos - é iniciado com a ponteira termal, responsável por proporcionar um choque térmico, que eleva a temperatura da pele para 42ºC instantaneamente. Isso é feito para provocar o aumento da produção da proteína de sustentação da cútis do pescoço.

Já a ponteira fracionada é capaz de formar colunas de coagulação, gerando uma temperatura de até 80ºC. Essa ação é fundamental para rejuvenescer a área tratada, deixando-a lisinha e com aspecto viçoso. “O especialista é que vai dizer quantas aplicações são necessárias para cada grau de envelhecimento, porém quanto mais cedo a pessoa começar os cuidados ou dar a mesma atenção dispensada com o rosto também ao pescoço, melhores serão os resultados”, complementa Jussara.

Sem contraindicações, o procedimento que pode precisar de até seis sessões para combater o envelhecimento ainda permite um retorno rápido ao trabalho.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento
: Neck Lifting
Indicação: pescoço com pele envelhecida e flácida
Benefícios: combate o envelhecimento precoce e devolve a elasticidade cutânea da região tratada
Quantidade de sessões: seis sessões 
Preço médio: R$ 800 por sessão 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade