PUBLICIDADE

‘Scanner’ da pele ajuda a dar fim aos vasinhos das pernas

12 nov 2013 - 07h22
Compartilhar
Exibir comentários

Problema que impede boa parte das mulheres de usar saias, vestidos e roupas curtas na temporada primavera/verão, os vasinhos parecem ter encontrado no avanço da tecnologia o seu principal inimigo. Isso porque um novo aparelho, recém-lançado no mercado de estética, promete potencializar o combate às pequenas varizes ao fazer uma espécie de scanner da pele. 

Chamado de VeinViewer Vision, o procedimento utiliza luz infravermelha e outras tecnologias patenteadas para criar uma imagem digital da veia da paciente, que é projetada, em tempo real, na superfície cutânea, melhorando o acesso vascular periférico das infusões intravenosas realizadas nos tratamentos contra o incômodo. 

“Durante a sessão, é possível visualizar os vasos mais profundos, inclusive os que são invisíveis a olho nu, permitindo um combate mais certeiro das linhas e evitando o número de perfurações e dos edemas deixados na região”, explica Paula Bellotti, dermatologista, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Não invasivo, o aparelho é o único dispositivo de projeção de imagem direta que pode ser usado para tratar qualquer alteração vascular, pois ajuda a eliminar as micro varizes profundas que nutrem as mais superficiais que tanto incomodam o público feminino no dia a dia, conferindo mais segurança aos procedimentos e conforto às mulheres. 

Bastante eficaz, o “scanner” da pele, além de ser indolor, também não possui contraindicações e tende a oferecer resultados satisfatórios em poucas sessões. No entanto, vale a pena ressaltar que os seus efeitos variam de acordo com a reação de cada pessoa, pois os programas de tratamento são individualizados. 

Ideal nos preenchimentos e Botox

Além de ser empregada para tratar as queixas relacionadas às varizes, a técnica também é bem-vinda para quem possui vasinhos no rosto e recorre a alguns procedimentos estéticos, como preenchimentos (toxina botulínica e ácido hialurônico) e hidratações profundas. 

“Como esse equipamento escaneia a pele, ele permite que o dermatologista visualize os vasinhos presentes na região que será tratada e não os atinja com a agulha na hora do preenchimento, evitando assim equimoses e hematomas”, afirma a especialista.

FICHA TÉCNICA

Nome de tratamento: Sistema VeinViewer Vision.

Indicação: potencializa o tratamento contra varizes e vasinhos presentes na pele.

Benefícios: visualiza os vasos mais profundos, inclusive os que são invisíveis a olho nu, permitindo um combate mais certeiro ao problema e evitando o número de perfurações e edemas na região.

Quantidade de sessões: como não é feito sozinho, varia de acordo com o método utilizado para combater as varizes.

Preço médio: muda conforme as tecnologias associadas e o programa indicado para cada paciente.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade