0

Em 20 minutos, aparelho a laser detona até 8 cm de gordura

22 ago 2013
07h11
atualizado às 07h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Verdadeiro pesadelo para a maioria das integrantes do sexo feminino, as gordurinhas localizadas podem ser combatidas agora no maior estilo “vapt vupt”. Isso porque um novo aparelho, recém-lançado no mercado de estética, promete eliminar até oito centímetros dos famosos “pneuzinhos” com sessões de apenas 20 minutos.

Chamado de I-Lipo, o equipamento funciona por meio do laser diodo (tipo bastante utilizado em métodos depilatórios) que age diretamente sobre a mitocôndria - organela celular responsável pela produção de energia de todo corpo humano. Durante o procedimento, o feixe de luz utilizado atua na permeabilidade da membrana celular e a rompe, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. “Por isso, é necessário praticar atividades físicas nas primeiras duas horas após a sessão, pois as substâncias não serão eliminadas pela urina. Os exercícios aeróbicos são a melhor escolha, pois otimizam a eliminação pelo sistema circulatório”, explica Valéria Campos, dermatologista, pós-graduada em laser pela Harvard Medical School.

Não invasivo, o método é indicado para mulheres magras que possuem sobrepeso ou gordura localizada no abdômen, costas, coxas e nas demais regiões afetadas. Porém, também pode ser realizado para melhorar a textura da pele e combater a flacidez corporal.   

Efeitos rápidos
Bastante eficaz, a técnica de combate aos “pneuzinhos” oferece resultados impressionantes logo após a quarta sessão. No entanto, vale a pena ressaltar que os efeitos variam de acordo com a reação de cada paciente.  Por isso, uma forma de acelerá-los é limar doces e carboidratos de rápida absorção do cardápio nas 24 horas subsequentes a cada sessão, além de manter uma dieta balanceada e a rotina de exercícios físicos em dia.  

“A ingestão desses alimentos facilita a reabsorção da gordura na célula, tanto que pacientes com facilidade para engordar veem o problema retornar junto com os quilos a mais na balança”, adverte Valéria.   

Rápido, o tratamento com o aparelho I-Lipo dura apenas dois meses. Neste período, podem ser realizadas até 20 sessões de vinte minutos, duas vezes por semana. Por ser feito com laser de baixa intensidade, ele não provoca incômodos e nem efeitos colaterais. Além disso, pode ser aplicado em qualquer tom e tipo de pele, sem qualquer restrição à exposição solar, pois não causa manchas. Contudo, deve ser evitado por gestantes e pacientes com epilepsia.  

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: I-Lipo
Indicação: não invasivo, é ideal para o combate à gordura localizada
Benefícios: reduz até oito centímetros de gordura, melhora a textura da pele e auxilia no combate à flacidez
Quantidade de sessões: 20 sessões, de apenas 20 minutos, cada
Preço médio: R$ 400 por sessão

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade