0

Sem segredos! Veja como ter uma pele perfeita

Confira como ter uma pele perfeita com cuidados básicos e produtos essenciais em qualquer idade.

12 nov 2015
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Descobrir como ter uma pele perfeita em qualquer fase da vida, quem não quer? A mulherada está cada vez mais ligada nas possíveis causas do envelhecimento precoce. Sejam por maus hábitos diários ou pelo avanço natural da idade, esses efeitos podem ser amenizados com alguns cuidados especiais.

Bons hábitos para uma pele perfeita

Vícios como e o uso abusivo de bebidas alcoólicas não são nada vantajosos para a saúde. Além disso, eles estimulam o envelhecimento da pele. A exposição solar intensa sem fotoproteção, a falta de hidratação adequada do corpo e a má alimentação são outros fatores que prejudicam a beleza.

Segundo Caroline Assed, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), todos esses costumes devem ser abandonados e substituídos por práticas saudáveis. A ida ao dermatologista também é fundamental para a manutenção da saúde. “Ele avaliará a pele individualmente e indicará o melhor tratamento”, destaca.

Porém, desde já, você já pode seguir algumas dicas universais. “O uso diário de filtro solar, pele limpa e rosto sempre são medidas básicas para manter a beleza cutânea facial”, resume a especialista.

A rotina de higiene e beleza deve ser diária.
A rotina de higiene e beleza deve ser diária.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Afinal, como ter uma pele perfeita?

O segredo está nos cuidados diários. Conheça alguns produtos que não podem faltar no seu kit de beleza e conquiste um visual saudável e mais bonito.

Mantenha o rosto limpo

Vale escolher o sabonete específico para o seu - seca, normal, mista ou oleosa - e apostar no uso de tônicos. Os dois produtos devem ser utilizados diariamente, tanto de manhã quanto à noite.

Sugestão: Sabonete líquido Cetaphil (disponível na ).

Não esqueça da hidratação

Ela é essencial para manter a pele perfeita. Hidratar evita o ressecamento e facilitam a aplicação da maquiagem. O importante é utilizar produtos recomendados por seu dermatologista e recorrer a cosméticos específicos. Nada de aplicar o creme para o corpo em seu rosto, por exemplo, viu?

Sugestão: Loção hidratante Epidrat (disponível na).

Não economize no protetor solar

A SBD recomenda a aplicação de uma colher de chá rasa para o rosto e três colheres de sopa para o corpo. Essa quantidade deve ser reaplicada a cada duas horas, caso exista muita transpiração ou exposição solar prolongada. Priorize o fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior.

Sugestão: Bloqueador Solar Roc Minesol FPS 30 (disponível na ).

Use água termal

Segundo a SBD, a água termal garante hidratação com apenas algumas borrifadas. Com propriedades terapêuticas e nutricionais, o produto pode ter efeito positivo tanto em peles ressecadas quanto oleosas. Para manter a hidratação em dia, mantenha a embalagem na bolsa e aplique sempre que sentir necessidade.

Sugestão: Água Thermal La Roche-Posay (disponível na ).

Retire a maquiagem

À noite, não esqueça do demaquilante. Ele é essencial para a remoção de todos os resíduos acumulados na face. As versões bifásicas, recomendadas para os olhos, devem ser aplicadas somente nessa região. Para o resto do rosto, escolha opções livres de óleo (oil free).

Sugestão: Demaquilante L'Oréal (disponível na ).

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade