2 eventos ao vivo

Hidratação caseira recupera cabelos danificados pelo sol

5 mar 2014
07h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Receitas de hidratação caseira podem salvar os cabelos danificados pela combinação de forte sol e baixa umidade e deixá-los recuperados para a próxima estação. Em casa, a fruteira da cozinha é a que mais oferece ingredientes para tratar os fios de maneira simples, sem gastar tempo e dinheiro nos salões de beleza.

“Soluções caseiras são práticas e recuperam o cabelo de verdade. Banana, abacate, mamão e até limão ajudam muito a devolver a umidade natural dos fios, perdida quando eles são expostos ao sol, cloro, sal e à poluição”, defende Samuel Jabes, hair stylist do salão Blends, em São Paulo.

Máscara de óleo de linhaça com abacate

Ingredientes
10 gotas de óleo de linhaça
2 colheres (de sopa) de abacate
50 ml de água de coco

Modo de preparo e aplicação
Bata todos os itens no liquidificador até que se forme um creme homogêneo. Aplique-o no comprimento e nas pontas do cabelo, e na sequência enxágue bastante para remover a máscara. Já na última lavada faça uma pausa de 20 minutos e deixe a receita agir, para só depois retirá-la completamente.

Para que nada dê errado, é importante ficar de olho na escolha dos ingredientes. “Eles devem ser frescos e utilizados imediatamente após serem misturados, pois perdem rapidamente seu potencial de tratamento”, informa Patrícia Carvalho, proprietária do Studio Patrícia Carvalho, em Belo Horizonte.

Alternativa
Além do creme hidratante capilar, outra opção para deixar de lado o ressecamento é banhar os fios secos da raiz às pontas com um óleo de argan, abacate ou amêndoas. Aqueça o cabelo com o secador morno durante alguns minutos e penteie com uma escova de cerdas largas, estilo raquete. Dessa maneira, o calor faz com que o óleo se espalhe com mais facilidade.

Deixe agir por dez minutos e aqueça novamente a madeixa. Logo após, com o secador desligado, espere cinco minutos e lave o cabelo com xampu, até que não haja mais resíduo. Feito isso, coloque quatro gotas de óleo num creme de hidratação e aplique com movimentos de massagem. Deixe agir por dez minutos, enxágue retirando toda a máscara e finalize com um leave-in.

Veja também:

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade