PUBLICIDADE

Corte médio é tendência e solução na transição pós-curto

3 mar 2014 - 07h05
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2013 ficou marcado como aquele em que as famosas passaram a tesoura no cabelo. A mudança de visual de Sophie Charlotte foi uma das mais marcantes e fez a mulherada correr para o salão de beleza para copiar o seu look. Com um chanel clássico, a atriz era pura elegância. Já 2014 parece ser o ano de deixar os fios crescerem. Sophie circula com um cabelo médio, quase na altura dos ombros.

Segundo o hairstylist Robson Albuquerque, do Salão El Shaday Ipanema, no Rio de Janeiro, para um crescimento saudável é necessário cortar ou aparar as pontas a cada oito semanas, em média. “Isto evita as pontas duplas. Sugiro ainda escovar o cabelo seco para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que auxilia na irrigação dessa região”.

Tendência do outono-inverno

Na linha dos médios, o corte do momento é o Chanel Longo, uma releitura do Long Bob, que fica um pouco acima dos ombros. Entre as que aderiram recentemente ao look estão as cantoras Katy Perry e Taylor Swift. “Nesse corte, a parte da frente é um pouco mais comprida ou reta, pode ter ou não franja, e a de trás é mais curta. Se você quiser mais movimento, pode optar pelo ondulado com mechas”, explica Rudi Werner, proprietário e hairstylist da rede Werner Coiffeur.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade