PUBLICIDADE

Para noivas: expert dá dicas penteados diurnos e noturnos

19 mai 2014 13h05
ver comentários
Publicidade
Fiorella Matheis usou o cabelo com ondas e uma guirlanda de flores em seu casamento com Flávio Canto
Fiorella Matheis usou o cabelo com ondas e uma guirlanda de flores em seu casamento com Flávio Canto
Foto: Reprodução/Instagram

No dia do casamento, a noiva é a grande atração e o cabelo é um dos itens fundamentais para que o visual esteja perfeito. Coque, trança, semipreso ou totalmente solto, as opções são muitas, o importante é a harmonia do look.

A hair stylist Megue Costa, do Emme, em Minas Gerais, elege os penteados mais indicados para o dia e para a noite: “Não aconselho penteado muito certinho ou estilo princesa para casamento durante o dia porque carrega o visual. Assim como não indico penteado totalmente solto para a noite, pois o horário pede maior formalidade. As finalizações têm que harmonizar mais com o local do casamento e com o estilo da noiva do que com os horários. O mais importante é a noiva se sentir bem e linda”.

E como o dia é dela, os fios não ficam restritos aos penteados, mas podem ficar livres e completamente soltos. “Se for totalmente solto, acho que as ondas são imprescindíveis. Elas podem ser soltas e despojadas, como se fossem naturais, se for um casamento durante o dia, ou bem marcadas e até no estilo retrô se for um casamento clássico à noite. Se optar pelo liso mesmo, acho que a escova deve ser bem feita, com pontas modeladas e com acessório”, explicou Megue.

Megue indica os semipresos, que também estão em alta e dão várias opções para as noivas: “O estilo Brigitte Bardot, que é aquele com a franja baixa dividida ao meio e topete com o restante solto é maravilhoso. E ele pode ser composto com acessórios como tiaras e flores. Outra opção é deixar solto para um dos lados (sempre indico prender para o lado direito, que é o mais visto na cerimônia devido a posição da noiva no altar)”.

Para cada tipo de cabelo
Nada é expressamente proibido para os fios, principalmente para a noiva, mas existem penteados que são mais indicados para determinados tipos de cabelo. Confira as sugestões de Megue:

Liso - Para o cabelo liso, indico penteado preso. Desde que muito bem preparado (enrolado de forma correta, com produtos de fixação) fica com acabamento maravilhoso e dura a festa toda.
Cacheado fino - Para os cacheados finos, que têm muito frizz, não indico penteado todo solto, principalmente se o casamento for à noite ou ao ar livre, onde esse tipo de cabelo tende a voltar mais rápido. Mas se bem preparado, os semipresos e presos caem bem.
Ondulado - Para os ondulados ou cacheados que têm a espessura mais grossa vale tudo, são cabelos ótimos para tomar a forma desejada e com durabilidade, o que é o mais importante.
Afro - Sempre sugiro escolher o penteado usando o mais natural possível. O cabelo afro tende a tomar a forma que o cabeleireiro quiser, pode ficar volumoso, com topete bem alto, encaracolado e solto, tudo que se faz nesse tipo de cabelo fica lindo, menos alisar. Isso é um pecado capital.
Curto - É possível dar volume em algumas partes, como no topo e modelar as pontas como quiser, ou fazer o efeito molhado pra trás e abusar do acessório para as mais ousadas e estilosas. Para as que têm Chanel na altura da orelha ou mais baixo um pouco já existem várias opções, e até um coque é possível nesse tipo de cabelo.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade