O leave-in precisa estar na sua rotina hoje

16 jun 2017
08h00

O leave-in é um finalizador para cabelo, geralmente, em forma de creme, spray ou óleo. Sem enxágue, o produto deve ser utilizado como última etapa dos tratamentos diários do cabelo.

Pode ter função finalizadora ou de acabamento. De acordo com o hairstylist e make-up artist do salão Salve Madalena, Gus Lise, é importante saber usar o item certo para cada finalidade.

“Muitas vezes, a pessoa usa um leave-in de ótima qualidade, porém, ela tem um objetivo diferente do resultado esperado. Dessa forma, é recomendável a ajuda de um profissional, principalmente, se for aquele que cuida do seu cabelo e, portando, o conhece.”

Os leave-ins são ótimos para finalizar os fios e deixá-los sempre maravilhosos
Os leave-ins são ótimos para finalizar os fios e deixá-los sempre maravilhosos
Foto: Instagram @salvemadalena

Os finalizadores servem para selar as cutículas após o processo de lavagem e hidratação. Segundo Lise, eles são, muitas vezes, indispensáveis para os cabelos cacheados, extremamente volumosos ou ressecados.

Já os leave-ins com objetivo de acabamento eliminam a aparência seca das pontas, o frizz, dão volume a cabelos finos e brilho e maciez aos porosos.

Na hora da aplicação, o creme ou spray deve ser colocado em pouca quantidade e longe da raiz.

“Apenas os produtos para dar volume aos cabelos muito finos e os que combatem a oleosidade devem ser aplicados próximos ao couro cabeludo. Se não, podem desencadear muita oleosidade, sendo um agente determinante no aumento da queda de cabelo”, explica o especialista.

Gus Lise diz que os leave-ins só não são indicados para cabelos extremamente oleosos, sem nenhuma química e de médio a curto comprimento: “Esses cabelos precisam do mínimo de produtos para que não fiquem ‘pesados’”.

O uso de shampoos e condicionadores focados no couro cabeludo são essenciais em todos os casos, já que, de maneira geral, os leave-ins geram esse aumento na oleosidade da raiz e desequilíbrios na pele.

Fonte: TC Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade