Campanha de Dakota Fanning para Marc Jacobs é banida
A nova campanha de Dakota Fanning para Marc Jacobs foi banida no Reino Unido pela Advertising Standards Authority, órgão regulador de publicidade do país, porque tem um apelo sexual.
Segundo o New York Magazine, a atriz de 17 anos aparece no anúncio segurando um frasco rosa do perfume do perfume, mas ao mesmo tempo em que ela parece com um look jovial, tem uma carga sexual porque a fragância Oh, Lola! está entre suas pernas.
Na declaração a ASA diz que Dakota está em uma posição sexualmente provocante. "Nós entendemos que a atriz tem 17 anos, mas nós consideramos que ela parece menor de 16 anos na foto", explica.
Há alguns meses atrás, o estilista disse que o anúncio e o perfume foram inspirados na personagem Vladimir Nabokov Lolita, uma criança sexualizada. "Eu sabia Dakota poderia ser essa Lolita contemporânea, sedutora e doce", disse Jacobs quando escolheu a atriz para sua campanha.
A Coty, marca responsável pela produççao do perfume, defendeu o anúncio dizendo que a intenção era realmente provocar, mas não de forma indecente. "Ela não mostra qualquer parte privada do corpo nem atividades sexuais", explica.