Wanessa Camargo já se decepcionou com Dado Dolabella no passado: 'Traição é horrível'
Em entrevista exclusiva à Contigo! em 2002, a cantora Wanessa Camargo deixou claro que o pivô de sua separação com Dado Dolabella foi uma atriz famosa
Após muitas especulações sobre um possível rompimento, Wanessa Camargo confirmou o fim do relacionamento com Dado Dolabella, na noite da última terça-feira, 11, após curtir o show de Shakira, no Rio de Janeiro, acompanhada apenas de amigos. É a terceira vez que o casal se separa. A primeira, foi em 2002. E na época, a filha de Zezé Di Camargo falou com exclusividade à Contigo!, onde abriu o coração e contou o que tinha acontecido. "Traição é horrível", disparou na época.
Foi em um domingo, que Wanessa decidiu dar um basta no namoro de dez meses e meio por estar cansada dos boatos envolvendo o ator e cantor com a atriz Danielle Winits à epoca. A cantora decidiu colocar as cartas na mesa e exigir uma explicação de Dado por telefone. "Pedi que me contasse o que estava acontecendo, mas ele não quis falar nada. Só negou", contou. "Eu disse que esperava que ele fosse homem de me contar, mas ele não foi. Traição é horrível", afirmou.
Na segunda-feira, dia seguinte ao término, Wanessa recebeu a Contigo! para uma entrevista exclusiva, algumas horas antes de participar ao vivo do programa de Hebe Camargo (1929-2012), no SBT. Ainda chateada com o ocorrido, ela deixou claro que o pivô de sua separação foi Danielle, mas que não a considerava a única culpada do que aconteceu. "Não sei nem me interessa saber se foi ela que deu em cima do Dado. Mas ele é quem tinha que saber dizer não", ressaltou.
A sinceridade de Wanessa pegou Dado de surpresa. O ator, que foi procurado por Contigo! no mesmo dia à tarde, havia negado que seu namoro com a cantora tinha chegado ao fim. "Não terminamos. É logico que essas notas na imprensa desgastaram um pouco a relação, mas Wanessa confia em mim", disse. Já na terça-feira, Dado parecia não acreditar na atitude da namorada. "Até agora Wanessa não me ligou para dizer que o namoro terminou. Não esperava que ela fizesse isso pela mídia", declarou.
O ator apenas confirma que os dois passaram o domingo inteiro conversando por telefone. "Ela me perguntou se era mesmo verdade que eu estava com a Danielle. Respondi que era óbvio que não", contou Dado. "Wanessa ainda disse que queria se encontrar comigo para conversarmos pessoalmente. O papo terminou tão bem que a gente chegou a se falar na segunda por telefone", lembrou.
O galã de Malhação fez questão de esclarecer que ele e Danielle não passavam de bons amigos. "Daqui a pouco serei obrigado a sair para jantar sozinho", disse. "Danielle tem um namorado nos Estados Unidos. Essas fofocas também vão atrapalhar a vida dela".
OS ENCONTROS DE DADO E DANIELLE
A primeira vez que Dado e Danielle Winits foram vistos juntos foi no lançamento do livro da apresentadora Astrid Fontenelle, no restaurante 00, no Rio. De lá para cá, os dois tiveram sucessivos encontros na cidade. Em todos eles, os atores evitaram a todo custo as lentes dos fotógrafos. Em um domingo, Dado e Danielle jantaram na pizzaria Capricciosa, acompanhados da assessora dele na época, Renata Carvalho, que também é amiga da atriz. "Quase sempre janto com Renata para organizarmos a minha agenda de trabalho. Ela é muito amiga da Danielle e por isso a gente acaba saindo junto às vezes", explicou o ator.
Ainda sem saber dos boatos que rolavam no Rio de Janeiro, Wanessa esteve na cidade durante a segunda-feira, para divulgar nas rádios seu segundo CD e foi paparicada pelo namorado. Dado a levou ao aeroporto e só deixou o lugar depois que Wanessa embarcou com a mãe, Zilu Camargo, de volta para casa. Nesse mesmo dia, a cantora chegou a ser alertada sobre a traição por algumas integrantes de seu fã-clube Wanessa Forever.
No dia seguinte, Dado foi novamente visto ao lado de Danielle na inauguração do restaurante Enoteca Fashion, no Rio. Ele, que foi à festa representando o pai, o ator Carlos Eduardo Dolabella (1937-2003), chegou poucos minutos antes da atriz. No início, cada um ficou no seu canto, mas, no fim da noite, já dividiam a mesma mesa. Por obra do acaso, Danielle acabou sorteando o nome do galã para ganhar um caríssimo relógio de uma joalheria. "Sou muito sortudo. Dois minutos antes avisei a Danielle que ela ia me sortear", disse Dado, depois do sorteio, já com o relógio novo no pulso.
Mesmo com todos os boatos borbulhando, na quinta-feira, Dado e Danielle foram conferir a primeira noite do Free Jazz, no Rio. Sempre na companhia da assessora Renata. Os três não assistiram a nenhum show, preferindo jantar no restaurante Le Mans. O agito terminou na boate People, onde chegaram por volta das 3 da manhã. "Os dois dançaram e se beijaram na pista", contou um funcionário da casa noturna. "Na semana anterior, eles já tinham estado aqui".
Wanessa Camargo não esconde que seu relacionamento com Dado já sofria um desgaste. "Há um mês, esfriou. A gente passou a brigar com frequência. No início do namoro, passávamos horas ao telefone. Nas últimas semanas, no máximo dez minutos", contou a cantora.
A CONFIANÇA FOI QUEBRADA
Apesar da distância que os separava, Wanessa e Dado faziam o tipo de casal que se falava diariamente e, por causa das agendas sempre lotadas, tentavam se ver pelo menos a cada duas semanas. "Relacionamento a distância é muito difícil, mas sempre o respeitei. Confiança é um cristal. Se alguém quebra, nunca mais é a mesma coisa. Essa coisa de dizer que todo mundo trai é uma bobagem. Eu não traio", declarou ela. Durante o tempo que estiveram juntos, o casal enfrentou uma rápida separação no início de setembro.
Segundo Wanessa, o motivo já eram boatos de que estava sendo traída. "Naquela vez, tivemos algumas brigas por telefone e decidimos que o melhor era se separar. Chorei na época. Não tenho vergonha de dizer isso. Mas hoje acho que ele não merecia minhas lágrimas".
Acompanhando o desenrolar do namoro, os pais da cantora, Zezé e Zilu, e os de Dado, Carlos Eduardo e Pepita Rodrigues, apenas torcem pela felicidade dos filhos. Juntos ou separados. "Só quero que alguém a faça feliz. Se eles estivessem bem, eu seria a primeira pessoa a apoiar o namoro", disse Zilu. "A distância dificultou a relação. Sabe como é homem, né? Nenhum fica quieto em casa", completou. Para Pepita, faltou maturidade de ambos. "Dado gosta de ser gentil, abraça todo mundo", diz. "Meu filho é muito novo. Não pode também ficar trancado em casa".
Passada a tempestade, Wanessa não pensa em dar uma nova chance ao namorado. "Eu o amava e acreditava no nosso relacionamento. O tempo cura tudo, mas vai ficar a cicatriz", afirmou a artista. "O que fica de bom é que aprendi a me amar. Pessoas como eu, que são leais, merecem algo melhor".
VEJA PUBLICAÇÃO DA REVISTA CONTIGO! COM WANESSA E DADO NA CAPA, EM 2002:
Ver essa foto no Instagram