PUBLICIDADE

Casa Branca anuncia leilão de espectro para impulsionar crescimento de 5G

10 ago 2020 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Casa Branca divulgou nesta segunda-feira planos de leiloar 100 megahertz de espectro de banda média para uso a partir de meados de 2022, que fazem parte dos esforços dos Estados Unidos para aumentar a cobertura de rede sem fio de quinta geração.

REUTERS/Adrees Latif
REUTERS/Adrees Latif
Foto: Reuters

A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) poderá leiloar este espectro a partir de dezembro de 2021, e a indústria de telecomunicações poderá usá-lo no verão norte-americano de 2022, disse o conselheiro da Casa Branca e diretor de tecnologia dos EUA, Michael Kratsios.

O espectro a ser leiloado, identificado pela Casa Branca e pelo Departamento de Defesa, "nos permite maximizar a disponibilidade de espectro 5G sem comprometer a segurança nacional", disse ele.

Espera-se que a rede 5G habilite transmissões de vídeo de alta velocidade e aplicações como carros autônomos, entre outros usos.

O presidente da FCC, Ajit Pai, elogiou o anúncio. "Este é um marco importante para garantir a liderança dos Estados Unidos em 5G", disse Pai. "Junto com o espectro sendo disponibilizado para 5G na banda C, bem como na banda de 3,5 GHz, agora estamos no caminho certo para ter uma faixa de espectro de banda média de 530 megahertz disponível para 5G de 3,45 a 3,98 GHz. A FCC espera adotar rapidamente as regras de serviço para a banda de 3,45 GHz e, em seguida, realizar um leilão para trazer este espectro de banda média de primeira para o mercado."

O espectro de banda média é essencial para 5G porque oferece "cobertura geográfica e capacidade de transmitir grandes quantidades de dados", disse Pai anteriormente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade