PUBLICIDADE

Sucesso na 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre: público e vendas superam expectativas

Mais de 490 toneladas de peixes vendidas e 500 mil visitantes marcam encerramento do evento no Centro Histórico

29 mar 2024 - 22h27
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre, realizada no Largo Jornalista Glênio Peres, superou todas as expectativas de público e vendas, registrando um grande sucesso em sua edição deste ano. Com o encerramento no dia da Sexta-feira da Paixão (29), o evento contabilizou números impressionantes, com mais de 490 toneladas de peixes vendidas e a circulação de meio milhão de pessoas pelo local. Esses números representam um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando foram comercializadas 355 toneladas e cerca de 300 mil visitantes prestigiaram a feira.

Durante os cinco dias de funcionamento, os visitantes puderam desfrutar de 40 bancas com uma variedade de pescados resfriados e congelados, além de quatro bancas oferecendo uma diversidade de alimentos preparados, como tainha assada na taquara, porções de violinha, bolinhos e espetinhos de peixe. Destaque especial foi para a tainha, em suas diferentes apresentações, sendo a preferida entre os consumidores, juntamente com filés de merluza e tilápia.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Gilmar Coelho, expressou sua satisfação com as melhorias na estrutura do evento para os pescadores. "Este ano, contamos com a organização e o investimento da prefeitura, proporcionando melhores condições para realizar este grande evento. Isso resultou na superação das vendas e do público do ano anterior. Todos ficaram muito satisfeitos", comemorou.

A prefeitura, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-5 e a Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (Appesul), investiu R$ 400 mil na realização do evento este ano. O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, avaliou de forma positiva os resultados alcançados. "Reservamos recursos para fomentar a atividade e conseguimos realizar um evento com melhor estrutura para os feirantes e psicultores das Ilhas e do Extremo-Sul", destacou.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade