PUBLICIDADE

Tornado deixa mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos; vídeo

Somente na cidade de Holdenville mais de 100 pessoas ficaram feridas

28 abr 2024 - 19h22
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pelo menos 3 pessoas, incluindo um bebê de 4 meses, morreram devido às fortes tempestades que atingiram o estado norte-americano de Oklahoma. O governador do estado declarou estado de emergência em 12 municípios.
Tornados deixam 3 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos:

Ao menos três pessoas, incluindo um bebê de 4 meses, morreram após uma forte tempestade atingir o estado norte-americano de Oklahoma, na madrugada deste domingo, 28. Somente na cidade de Holdenville mais de 100 pessoas ficaram feridas. O rastro de destruição provocado pelo tornado levou governador de Oklahoma, Kevin Stitt, a declarar estado de emergência em 12 municípios. Nos últimos dias, mais de 100 tornados afetaram estados do país, em especoal Iowa e Nebraska.

O Serviço Meteorológico Nacional relatou que a pior das tempestades atingiu o centro de Oklahoma no sábado até a manhã de domingo e se espalhou por outros estados. A instituição alertou que o saldo da destruição ainda será avaliado, em meio a árvores derrubadas, linhas de energia cortadas e estradas repletas de destroços.

Autoridades locais trabalham para resgatar pessoas presas sob os escombros das casas e para estabelecer as linhas de energia, que foram derrubadas durante a passagem do tornado.  

Moradores registram a passagem de tornado no interior do Rio Grande do Sul
Moradores registram a passagem de tornado no interior do Rio Grande do Sul
Foto:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade