PUBLICIDADE

San Donero se inspira em sua kombi no single "Sol Nascer"

Artista paranaense sempre viveu o sonho de viajar o mundo com uma kombi. O automóvel está pronto, recebeu o nome de Brisa, e tem neste novo lançamento a consolidação deste novo momento, com uma mensagem de boas vibrações e uma sonoridade reggae pop. Além deste single, San Donero tem em sua discografia a canção "Garota Roots", o EP "Na Estrada", e seu álbum de estreia será lançado ainda este ano.

24 abr 2024 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

San Donero nasceu em Terra Roxa (Paraná), mudou-se para São Paulo capital em 2000 com sua então banda de pop rock, e atualmente vive em Água Clara (Mato Grosso do Sul), onde segue carreira solo. Atuou nestes locais como cantor, compositor e produtor musical, mas seu sonho sempre foi viajar pelo mundo com uma Kombi. Este sonho se concretizou neste ano. A Kombi recebeu o nome de Brisa, e o seu novo single, "Sol Nascer", é a aliança deste novo momento em sua vida pessoal e artística.

Foto: Sand Demmis Donero / DINO

Já disponível em todas as plataformas de streaming, "Sol Nascer" é a sequência musical e poética dos seus outros lançamentos, um EP com quatro faixas e o single "Garota Roots", ambos lançados em 2023. Todos estes lançamentos têm em comum uma sonoridade baseada no reggae, bem como letras também baseadas naquelas propostas por artistas como, por exemplo, Bob Marley, Natiruts, Armandinho, Marcelo Falcão. Em outras palavras, são letras sobre amor, paz, tranquilidade, natureza, boas energias.

"Sol Nascer", porém, é o resultado exatamente da Kombi Brisa estar apta para pegar estrada, já que sua reforma terminou no mesmo dia que a música "Sol Nascer" foi finalizada. Na letra, San Donero festeja que, enfim, poderá conhecer o mundo ao seu lado. Aliás, o que parece ser uma letra romântica, na verdade é uma referência à Kombi Brisa. "A música surgiu naturalmente, resultante da descoberta do meu verdadeiro eu, da vontade de abandonar muitos costumes e viver uma nova experiência. Vontade de sair com minha Kombi (Brisa) sem destino, conhecer o mundo", contou ele.

Para San, portanto, "Sol Nascer" é mais do que uma simples canção, ele a considera um "chamado para despertar, correr atrás do que realmente importa nesta vida.", e acrescenta: "Acho que todo mundo, um dia, já teve vontade de largar tudo e viver um sonho, uma nova vida, e eu proponho que você viva esse sonho comigo, pelo menos enquanto curte este som".

Embora sua discografia seja recente, San Donero está no mercado da música desde jovem. Em 2000, mudou-se para a metrópole paulistana com sua banda de pop-rock, onde fechou contrato com a gravadora carioca Futura Record, e teve um disco distribuído pela Sony Music Entertainment Brasil. A banda se fragmentou, e San Donero seguiu como músico e produtor em importantes projetos musicais e da televisão brasileira.

"Sol Nascer" é o primeiro lançamento de San neste ano. Com produção musical de Hélio Castelhano, o single anuncia o seu álbum de estreia, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Website: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0xKIfuoHnJZFVp6WkMXfn3

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade