Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é 'Porcelana', loira de 23 anos apontada como mentora de fuga do Comando Vermelho

"Porcelana" é apontada como peça-chave na fuga de presos do Comando Vermelho

3 nov 2025 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Roraima investiga a participação de Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, de 23 anos, conhecida como "Porcelana" em uma fuga cinematográfica de quatro integrantes do Comando Vermelho (CV) da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), ocorrida em setembro de 2024. De acordo com informações divulgadas pelo Metrópoles, a jovem, que cumpre pena em regime semiaberto em Manaus, teria bancado a operação, garantindo combustível, alimentação, rotas seguras e abrigos na mata até que os criminosos alcançassem o Amazonas.

Evelyn Lorrany Nogueira de Lima
Evelyn Lorrany Nogueira de Lima
Foto: Reprodução/Redes sociais / Contigo

As investigações apontam que o dinheiro para financiar a fuga foi transferido diretamente de Manaus. Todos os quatro fugitivos Natanael Araújo Mesquita, Kaique de Almeida Vieira, Moisés Farias de Pinho e Thiago Edward Cândida Dias foram recapturados semanas depois, ainda segundo a apuração.

A polícia acredita que "Porcelana" dividia o comando da ação com o namorado, Thiago Lima dos Santos, o "TH da Zona Leste", apontado como uma das principais lideranças do CV em Manaus. TH foi morto em julho deste ano, pouco antes do avanço da Operação Cerco Fechado, que cumpriu mandados em Boa Vista, Cantá, Rorainópolis e na capital amazonense. Apesar das buscas em seis endereços ligados a Evelyn, ela segue desaparecida.

Por que "Porcelana" se tornou peça-chave na facção?

Conforme destacou o Metrópoles, a jovem é considerada uma figura influente dentro do Comando Vermelho, especialmente após a morte do parceiro e de outros líderes da facção. Ela ganhou notoriedade nas redes sociais ao lamentar publicamente a morte de Francisco Myller Moreira da Cunha, o "Gringo" ou "Suíça", morto em uma megaoperação no Rio de Janeiro.

O histórico criminal de Evelyn começou em 2022, quando foi presa com armas e drogas em Boa Vista, ao lado de TH. Condenada a cinco anos de prisão, conseguiu transferência para Manaus, onde vive com as duas filhas. Agora, a polícia investiga se a jovem assumiu papel estratégico no comando financeiro e logístico do CV, expandindo suas conexões para além da fronteira amazônica.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade