PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul antecipa abril com temperaturas acima da média e possíveis temporais

Massas de ar quente e seco predominarão, mas previsão indica entrada de ar frio e chance de tempestades.

1 abr 2024 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

Ao longo deste mês de abril, o Rio Grande do Sul e outras regiões do Brasil devem experimentar um clima com temperaturas acima da média. Especificamente no Rio Grande do Sul, espera-se que o Norte do estado seja o mais afetado por esse aumento de temperatura. No entanto, o calor não será o único protagonista do mês, pois também são previstas ocorrências de temporais.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

A predominância de massas de ar quente e seco é a principal responsável pelas temperaturas mais elevadas, com possíveis períodos de calor intenso, especialmente em Mato Grosso do Sul. No entanto, ao longo do mês, também se espera a chegada de massas de ar frio, especialmente no Sul do Brasil. Essa interação entre ar quente e ar frio pode ocasionar tempestades, especialmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A previsão para a capital, Porto Alegre, nesta segunda-feira (1°), é de um dia ensolarado, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperatura máxima de 31°C.

Na terça-feira (2), a previsão indica sol com muitas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de chuva a qualquer momento e temperaturas entre 19°C e 24°C.

Já na quarta-feira (3), o tempo permanecerá firme na capital, com temperatura mínima de 21°C e máxima de 30°C. No entanto, na quinta-feira (4), espera-se o retorno das chuvas à cidade.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade