Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Queda nas temperaturas: massa polar marca virada no clima do Rio Grande do Sul

Termômetros podem marcar menos de 10°C em algumas regiões do Estado

4 jan 2026 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação de uma massa de ar de origem polar, a primeira registrada em 2026, começa a alterar de forma perceptível o padrão climático no Rio Grande do Sul. O principal efeito será a queda das temperaturas, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas da manhã, quando o calor excessivo vinha causando forte sensação de abafamento. A combinação de ar mais frio e menos úmido deve proporcionar um alívio térmico generalizado no estado.

Foto: Ederson Nunes/CMPA / Porto Alegre 24 horas

O resfriamento se tornará mais evidente nas áreas de maior altitude do RS e de Santa Catarina, onde os termômetros podem marcar menos de 10°C no início da manhã de domingo (4). Ao longo do dia, o avanço do ar frio também reduz o aquecimento, mantendo o clima mais ameno principalmente no leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Esse comportamento atmosférico mais confortável deve persistir até o começo da próxima semana. A partir de terça-feira (6), as temperaturas voltam a subir gradualmente, sem, no entanto, retomar o padrão de calor intenso registrado recentemente.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade