Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pastor é morto após culto no Grande Recife

Pastor foi assassinado em Ipojuca, no Grande Recife, após sair de culto; entenda o que aconteceu

27 fev 2025 - 10h59
(atualizado em 27/2/2025 às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O pastor evangélico Robério José da Silva, de 46 anos, foi vítima de um homicídio brutal na noite do último domingo (23) em Ipojuca, no Grande Recife. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando o religioso retornava de um culto. Testemunhas relatam que dois indivíduos se aproximaram e dispararam três tiros contra ele, atingindo-o na cabeça e nas costas.

Detalhes do crime

De acordo com informações coletadas, o caso aconteceu no distrito de Nossa Senhora do Ó, próximo à residência do pastor. Uma parente da vítima, que preferiu manter sua identidade em sigilo, contou que Robério estava voltando para casa após o culto, acompanhado de sua esposa e sogra. Ele teria feito uma parada para conversar com seu irmão, momento em que os criminosos atacaram.

"Dois rapazes chegaram, não roubaram nada. O primeiro tiro foi nas costas e seguiram com dois na cabeça. Ele caiu na frente da casa do irmão dele. E ele é pastor de uma igreja próxima de onde o executaram e até agora a gente não tem noção do que tenha acontecido", relatou a parente.

Robério deixa sua esposa e dois filhos adolescentes. O sepultamento está agendado para as 16h desta segunda-feira (24), no cemitério de Nossa Senhora do Ó. Com mais de duas décadas dedicadas ao ministério pastoral, Robério havia encerrado seu culto e estava a caminho de casa quando foi surpreendido pelos agressores.

Discussão com vizinhos

Os vizinhos relataram que Robério discutiu com um grupo de pessoas após um incidente que danificou seu carro, mas não está claro se isso teve relação com seu assassinato. Após o crime, o corpo de Robério foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no centro do Recife. A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou um inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade