PUBLICIDADE

Ônibus elétrico em Porto Alegre terá capacidade para 70 passageiros e autonomia de 250 km

Nova frota sustentável e eficiente

21 abr 2024 - 10h33
(atualizado em 24/4/2024 às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, visitou a sede da Ankai em São Paulo para vistoriar um ônibus elétrico que será testado em Porto Alegre a partir de junho. A iniciativa faz parte do projeto de modernização da frota de transporte público da cidade, focado em veículos mais sustentáveis e eficientes.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O ônibus elétrico da Ankai possui capacidade para 70 passageiros e autonomia de 250 km, destacando-se pela sua eficiência energética e estrutura de aço com manganês, que o torna mais leve e resistente. Esses veículos são parte de um conjunto de 12 ônibus elétricos que serão incorporados à frota de Porto Alegre no primeiro semestre deste ano, impulsionando a redução das emissões de gases poluentes.

O investimento total de R$ 38 milhões, subsidiado pela Prefeitura, inclui também tecnologia para carregar os ônibus elétricos nas garagens. Eles circularão em linhas estratégicas da cidade, como a 178.1 Praia de Belas elétrica e a Integradora, buscando otimizar o uso da bateria e reduzir o impacto ambiental. Estima-se que a iniciativa resultará em uma redução de 1.000 toneladas de gases poluentes por ano.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade