Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ônibus cai de ponte e deixa mais de 50 mortos na Guatemala

Ônibus cai de ponte nesta segunda-feira (10); veículo transportava mais de 70 pessoas

10 fev 2025 - 14h33
(atualizado em 11/2/2025 às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Tragédia! Ônibus cai de ponte e deixa mais de 50 mortos
Tragédia! Ônibus cai de ponte e deixa mais de 50 mortos
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

Na última segunda-feira (10), um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava mais de 70 passageiros resultou na morte de pelo menos 51 pessoas nas proximidades da Cidade da Guatemala. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais e pelas equipes de emergência que atuaram no local.

Detalhes do acidente 

De acordo com José Santizo, representante do Corpo de Bombeiros municipal, foi estabelecido um comando unificado com diversas instituições responsáveis pela gestão de emergências no país. Santizo destacou o trabalho conjunto das equipes, que permitiu a remoção dos corpos das vítimas em um esforço coordenado.

"Realizamos um trabalho eficaz, removendo um total de 51 corpos", afirmou ele durante uma coletiva à imprensa. Victor Gomez, porta-voz dos 'Bomberos Voluntarios', também corroborou a informação, revelando que todos os corpos estão atualmente no necrotério provisório. 

COMO ESTÃO AS VÍTIMAS DO ÔNIBUS ATINGIDO POR AVIÃO?

Uma tragédia amanheceu os paulistanos na última sexta-feira (7). Durante o horário de rush em São Paulo, um avião modelo Beechcraft King Air F90 caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da cidade, e atingiu um ônibus municipal que circulava pela região no momento da queda. Por enquanto, foram registradas duas mortes e seis pessoas feridas. Uma das vítimas fatais foi o dono da aeronave, o advogado e professor universitário Márcio Louzada Carpena.

Mas por enquanto se sabe muito pouco sobre as pessoas que estavam a bordo do ônibus que foi atingido. Porém, segundo o psicólogo Alexander Bez, é possível que essas vítimas não só estejam feridas fisicamente, mas também emocionalmente. "A principal palavra aqui é trauma, e também estresse pós-traumático", começou o profissional. 

De acordo com o especialista, pode ser que muitos dos passageiros desenvolvam um forte medo de viagens de avião e até mesmo de ônibus. e leia a matéria completa!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade