PUBLICIDADE

Objetos misteriosos aparecem nos EUA e na Europa

Os monolitos, como são conhecidos, fazem aparições ao redor do mundo desde 2020 e sua origem não foi identificada

21 jun 2024 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários
Monolitos já foram observados em diferentes partes do mundo
Monolitos já foram observados em diferentes partes do mundo
Foto: Reprodução/ X / Perfil Brasil

Nesta semana, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi surpreendida com a aparição de um objeto misterioso. Um objeto metálico, espelhado e de grandes dimensões foi achado no meio do deserto por uma unidade policial de busca e resgate. Essa peça se junta a uma série de instalações semelhantes que têm surgido ao redor do mundo desde 2020.

O monolito, como é chamado o objeto, despertou curiosidade em usuários nas redes sociais e da imprensa, após registros viralizarem nesta segunda-feira (17). Até agora, nenhum indivíduo ou entidade assumiu a autoria de tais obras.

Autoridades de Las Vegas, juntamente com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos, está buscando respostas sobre a origem e o propósito deste último monolito encontrado. A teoria de que pode ser uma obra de arte contemporânea é uma das mais aceitas até o momento.

Isso porque o objeto misterioso é semelhante a outros, encontrados também na Europa e outras partes dos EUA em 2020. Estes, foram reivindicados por um grupo de artistas, o "Os artistas mais famosos", do Novo México, que assumiu a autoria dos monolitos de Utah e da Califórnia.

Qual a origem dos monolitos?

Em novembro de 2020, um objeto metálico, espelhado e com cerca de 3,6 metros de altura foi vista em local deserto em Utah, nos Estados Unidos. O objeto teve que ser removido do local por razões ambientais. "É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha", ironizou o Departamento de Segurança Pública em nota à BBC.

Ainda no mesmo mês, um novo monolito apareceu em Piatra Neamt, município da Romênia. Ele tinha cerca de 4 metros de altura, estava instalado próximo a um sítio arqueológico e era voltado para a Montanha Sagrada, um monte da região. Este, por sua vez, desapareceu quatro dias depois, sem ninguém saber como e nem porque.

Assim que ele desapareceu, um novo objeto foi encontrado no topo de uma montanha, na Califórnia, nos EUA. Ele era mais estreito que os outros, tinha 3 metros de altura e foi a único a não estar fincado no chão. Foi derrubado no dia seguinte por um grupo de jovens.

Há diversas especulações nas redes sociais sobre os objetos misteriosos. Eles têm sido interpretados como símbolos de resistência artística ou até de crítica social, embora sua verdadeira intenção continue um enigma.

E os objetos misteriosos de 2024?

O monolito encontrado em Las Vegas não foi o primeiro a surgir em 2024. Em março deste ano, uma coluna de metal de aproximadamente três metros de altura apareceu misteriosamente em uma colina barrenta e desolada no País de Gales. Esse local, caracterizado por ventos incessantes e vegetação rasteira, foi palco de um enigma, pois ninguém soube explicar como a estrutura chegou ali.

A peça prateada foi descoberta em Hay Bluff, um monte situado próximo a Hay-on-Wye, no leste do País de Gales. Até agora, assim como a recente estrutura nos EUA, a origem do monolito continua sem explicação.

<

@voraponpatcharasi ⛰️ Mysterious metallic monolith has arrived again...On The Black Mountains A 3 meter high metallic triangular monolith has been discovered on Wales Hill, England, discovered by a rock climber who likes a challenge. 📍Black Mountains, Wales, England 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 #Monolith #glitch #ufologia #ufoキャッチャー #monolithwales #blackmountain #Trending #fyp #mysterymonolith #vorapon # #mysterious #alien #metallic #monolitEngland ♬ Dune - Alyve

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade