'Turismo de parto': quais famosos foram para os EUA para dar à luz no país
Embaixada dos Estados Unidos no Brasil desencorajou atitude nesta quinta-feira
A Embaixada dos EUA no Brasil desencorajou o "turismo de parto" e afirmou que pedidos de visto com essa intenção serão negados; prática é comum entre celebridades brasileiras.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil fez uma publicação nesta quinta-feira, 14, desencorajando o “turismo de parto”, pessoas que viajam para o país com o objetivo de garantir a cidadania americana ao recém-nascido. A prática é bastante popular entre celebridades brasileiras. Relembre alguns:
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Luciana Gimenez teve os dois filhos em Nova York. Lucas, fruto de seu relacionamento com Mick Jagger, em 1999, e o Lorenzo, com Marcelo de Carvalho, em 2011. Hudson, da dupla com Edson, também optou por ter os filhos Davi e Helena nos EUA. Os nascimentos aconteceram em 2015 e 2017.
Nos anos seguintes, Miami, na Flórida, foi o destino escolhido pela maioria dos famosos. Claudia Leitte teve a filha Bela, em 2019, em um hospital na cidade. No ano seguinte, foi a vez de Andressa Ferreira e Thammy Miranda, que tiveram Bento.
Simone Mendes deu à luz Zaya, em 2021, no país. No entanto, na época, ela afirmou que estava lá para cuidar da reforma de uma mansão e precisou ficar devido às questões burocráticas relacionadas ao imóvel.
A mais recente é a cantora Ludmilla. Em maio deste ano, Brunna Gonçalves deu à luz a Zuri também em Miami. O nascimento no país já era algo planejado pelo casal.
'Negaremos seu visto'
Em uma publicação no X (antigo Twitter), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou que não irá liberar o visto para quem deseja ter filhos no país. “Oficiais consulares vão negar o seu pedido de visto caso haja indícios de que essa é a sua intenção", diz a publicação.
Viajar para os EUA com o principal objetivo de dar à luz para que seu filho obtenha cidadania americana não é permitido. Oficiais consulares vão negar o seu pedido de visto caso haja indícios de que essa é a sua intenção. pic.twitter.com/ONeIHkvm2s
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) August 14, 2025
A declaração se soma às medidas anti-imigração do governo Trump e acontece em um momento de tensão entre o Brasil e os EUA.