PUBLICIDADE

Mundo

Trump expressa otimismo sobre solução bipartidária para assistência de saúde nos EUA

16 out 2017 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou otimismo nesta segunda-feira que republicanos e democratas do Congresso irão criar uma solução a curto prazo para mercados de seguros de saúde após ter revogado na semana passada subsídios do Obamacare para seguradoras.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escuta pergunta de jornalista na Casa Branca
16/10/2017 REUTERS/Yuri Gripas
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escuta pergunta de jornalista na Casa Branca 16/10/2017 REUTERS/Yuri Gripas
Foto: Reuters

Trump, falando a repórteres no início de um encontro com seu gabinete, disse acreditar que republicanos do Congresso irão concordar em uma solução a longo prazo para assistência de saúde até o início do ano que vem, mas disse não esperar que democratas apoiem este esforço.

Ele não deu detalhes sobre o que pode ser incluído.

"Eu acho que nós teremos uma solução a curto prazo e então teremos uma solução a longo prazo, e isto irá acontecer provavelmente em março ou abril", disse Trump.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, disse em comunicado estar esperançoso de que um acordo está próximo para estabilizar o Obamacare.

"Caso ele (Trump) agora apoie um acordo que estabilize e melhore o sistema existente sob o Ato de Saúde Acessível, nós certamente acolhemos bem esta mudança", disse Schumer.

O senador republicano Lamar Alexander e a senadora democrata Patty Murray têm tentado criar um acordo bipartidário focado em ajudar a estabilizar mercados de seguros de saúde sob o Ato de Saúde Acessível, conhecido comumente como Obamacare.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade