Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump desmente mídia e nega intenção de atacar Venezuela

Maduro teria pedido ajuda militar a Putin, diz Washington Post

31 out 2025 - 14h08
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta sexta-feira (31) qualquer intenção de atacar a Venezuela. Ao mesmo tempo, seu homólogo em Caracas, Nicolás Maduro, estaria em busca de ajuda militar com aliados como o líder russo, Vladimir Putin, para enfrentar Washington, diz a imprensa americana.

Imagem de Trump ilustra cartaz que diz 'fora da Venezuela', com bandeira do país ao fundo
Imagem de Trump ilustra cartaz que diz 'fora da Venezuela', com bandeira do país ao fundo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Ao ser questionado por jornalistas se avaliava uma hostilidade dentro do território venezuelano, o republicano disse "não", contradizendo o que havia noticiado ontem o Wall Street Journal.

Segundo fontes citadas pela mídia, o governo dos EUA teria definido os alvos no país sul-americano a serem atacados, o que incluiria algumas sedes militares utilizadas para "o contrabando de drogas". No entanto, a decisão definitiva da ofensiva ainda não teria sido confirmada.

Sob as ordens de Trump, a Marinha americana tem bombardeado embarcações de Caracas na costa da nação latino-americana, causando mortes. Os EUA justificam a medida como um "combate ao narcotráfico".

Em meio à crise com seu homólogo da América do Norte, Maduro teria escrito uma carta pedindo ajuda militar e equipamentos ao presidente russo, Vladimir Putin, para defender seu território, afirmaram fontes venezuelanas ao Washington Post.

Ainda de acordo com o jornal, o líder chavista também teria feito contato com a China e o Irã. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade