Trump aparece com Epstein em novas fotos divulgadas por democratas dos arquivos do bilionário
Além dele, também estão Clinton, Woody Allen e Bill Gates
Novas fotos divulgadas pelo Comitê de Supervisão dos EUA mostram Jeffrey Epstein ao lado de figuras como Donald Trump, Bill Clinton e Bill Gates, levantando suspeitas sobre suas relações, enquanto democratas pedem transparência total nos arquivos.
Os democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgaram nesta sexta-feira, 12, novos arquivos do acervo do traficante sexual Jeffrey Epstein. As imagens incluem fotos do condenado ao lado de figuras como Donald Trump, Bill Clinton e Bill Gates, entre outros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a NBC News, essas personalidades aparecem em um conjunto de 19 imagens extraídas de um arquivo com mais de 95 mil fotos enviadas à imprensa. A maioria dos rostos foi ocultada pelos democratas antes da divulgação.
Outras figuras públicas, como o ex-secretário do Tesouro de Clinton, Larry Summers, o bilionário Richard Branson e o cineasta Woody Allen — que já enfrentou acusações de abuso sexual infantil — também aparecem nos registros.
Embora as fotos não mostrem atividades criminosas, os parlamentares afirmaram, em comunicado, que a relação dessas personalidades com Epstein é suspeita e declararam que “não vão descansar até que o povo americano saiba a verdade”.
“Chegou a hora de acabar com esse acobertamento da Casa Branca e fazer justiça às vítimas de Jeffrey Epstein e seus poderosos amigos. Essas fotos perturbadoras levantam ainda mais questões sobre Epstein e seus relacionamentos com alguns dos homens mais poderosos do mundo. Não descansaremos até que o povo americano saiba a verdade. O Departamento de Justiça deve divulgar todos os arquivos agora”, disse o deputado Robert Garcia.
Em novembro, o mesmo comitê já havia divulgado uma série de e-mails de Epstein que repercutiram mundialmente.
Trump tenta se distanciar de Epstein
Nos últimos meses, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem negado publicamente sua amizade de longa data com Epstein. A declaração mais recente foi em julho deste ano, quando ele negou ter escrito uma carta ao criminoso que incluía o desenho de uma mulher nua.
“Nunca escrevi uma imagem na minha vida. Não desenho mulheres. Não é meu linguajar. Não são as minhas palavras”, disse Trump ao The Wall Street Journal.
Quem foi Epstein
Jeffrey Epstein foi um empresário e financista americano condenado por comandar uma vasta rede de exploração sexual de menores no início dos anos 2000. Ele foi preso em 2019, mas tirou a própria vida cerca de um mês depois de ser detido.
Sua lista de contatos incluía celebridades, membros da realeza e grandes milionários.