Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Influenciador brasileiro que mostra rotina nos EUA e dizia apoiar Trump é preso pelo ICE

Junior Pena foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, segundo relato de um amigo nas redes sociais

1 fev 2026 - 18h06
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O influenciador brasileiro Junior Pena foi preso pelo ICE nos EUA por não comparecer a uma audiência judicial, apesar de seu caso estar aprovado, e sua defesa busca audiência e fiança para sua liberação.
Influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês)
Influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês)
Foto: Reprodução/Instagram/juniorpena0

O influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) nesta semana e está preso no Centro de Detenção Delaney Hall, em Newark, Nova Jersey, segundo relatou nas redes sociais o amigo Maycon MacDowel.

Segundo MacDowel, Junior, que tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e tem conteúdo voltado a brasileiros que vivem nos Estados Unidos, tinha uma audiência marcada, que foi adiada pela advogada, mas o adiamento não foi inserido no sistema.

"Tem que pedir perdão à corte. O perdão dele foi aprovado, acabariam com o caso dele, ele voltaria para o brasil e daria continuidade no caso que ele tem para se legalizar aqui. Esse vacilo de não comparecer à corte colocou ele nessa situação", explicou o amigo do influenciador. 

Ainda de acordo com MacDowel, o influenciador não tem carta de deportação. "O Junior estava com tudo aprovado, dentro da legalidade, mas, quando não vai à corte, eles prendem", disse.

Ele afirmou que, nesta segunda-feira, terá uma reunião com Junior e os advogados para tentar marcar uma audiência e pagar fiança para retirá-lo da detenção. No sábado, o amigo disse que Junior estava bem e havia sido tratado com respeito. Neste domingo, a defesa do influenciador pediu que ele não fosse transferido para outro local e informou que ainda não há juiz designado para o caso, segundo MacDowel.

Apoio a Trump

Em uma ocasião em que foi questionado em uma rede social sobre sua preferência entre Joe Biden e Donald Trump, Pena declarou apoio ao atual presidente dos Estados Unidos. "Sou Donald Trump. Gosto do cara [...] 'E sobre a deportação?'. A gente está trabalhando. Você acha que o brasileiro que está aqui dentro dos Estados Unidos vem para ficar preocupado igual o pessoal fica no Brasil fazendo passeata por causa de política? A gente está focado em trabalho, ganhar dólar."

Em janeiro do ano passado, o influenciador também comentou as políticas anti-imigração adotadas por Trump. "Queria muito conversar com você, imigrante, que mora aqui nos Estados Unidos. Queria falar para vocês não ficarem assim tão assustados, tem muita gente assustada. 'Imigração, meu Deus do céu. E agora?'. Tem muitos influenciadores colocando muito medo nos imigrantes sem ter fatos, provas e comprovantes que o fulano foi deportado."

Pessoas que foram deportadas, segundo Pena, teriam cometido algum tipo de irregularidade ou estariam em débito com a Justiça. Ele afirmou ainda que os imigrantes que estão no país para trabalhar poderiam ficar tranquilos. "Fiquem calmos. Não fiquem desesperados achando que eles estão deportando todo mundo. Tem uma matéria que mostra o ICE pegando [as pessoas], que tem até brasileiro no meio, mas é tudo bandido. Tudo bandido. Não acredite em qualquer influenciador."

Já em dezembro, o influenciador compartilhou um vídeo com críticas ao ICE, no qual afirmou que agentes praticavam "ações desumanas".

O Terra tenta localizar a defesa do influenciador.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade