Rússia vai interrogar 2 suspeitos sobre tentativa de assassinato de general, diz jornal
Dois suspeitos da tentativa de assassinato do general Vladimir Alexeyev, alto oficial da inteligência militar russa, "serão interrogados em breve", informou o jornal russo Kommersant neste sábado, citando uma fonte próxima à investigação.
Após o interrogatório, os suspeitos serão acusados, informou o jornal, sem confirmar se os suspeitos foram detidos. A Rússia não informou oficialmente a detenção dos suspeitos.
Alexeyev, vice-chefe do GRU, braço da inteligência militar russa, foi baleado em seu apartamento em Moscou e levado às pressas para o hospital na sexta-feira.
Alexeyev passou por uma cirurgia bem-sucedida e recuperou a consciência neste sábado, mas permaneceu sob supervisão médica, informou o Kommersant.
Investigadores russos disseram na sexta-feira que um atirador não identificado disparou vários tiros contra Alexeyev antes de fugir do local.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, acusou a Ucrânia de estar por trás da tentativa de assassinato, que, segundo ele — sem citar evidências —, tinha como objetivo sabotar as negociações de paz.
A Ucrânia afirmou não ter nada a ver com o tiroteio.
Alexeyev, 64, foi colocado sob sanções dos EUA devido à interferência cibernética russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
A UE impôs sanções contra ele pelo envenenamento do ex-agente russo Sergei Skripal e sua filha na cidade inglesa de Salisbury em 2018.