Brasileiro vestido de Chewbacca é espancado por grupo em estação de esqui na França
Caso foi relatado à polícia francesa, que já está com as imagens das agressões
Brasileiro de 41 anos, fantasiado de Chewbacca, foi agredido por grupo em estação de esqui na França; caso está sendo investigado pela polícia com base em imagens registradas.
Um brasileiro de 41 anos foi espancado por um grupo de pelo menos cinco pessoas na estação de esqui de Méribel, na França. A cena foi filmada por uma pessoa que também estava no local e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, a vítima aparece vestida do personagem Chewbacca, da saga Star Wars.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O rapaz, identificado como Henrique P., aguardava a chegada de um grupo de turistas brasileiros, na última quinta-feira, 29, quando indivíduos começaram a arremessar bolas de neve contra ele. “Eles jogaram uma pedra de gelo no meu rosto. Não era uma bola de neve leve, era gelo duro, arremessado com força. Eu fui até o grupo para pedir que parassem, e eles começaram a me xingar”, relatou em sua rede social.
Enquanto os agressores o xingavam em francês, ele recebeu um soco. Em seguida, outras pessoas passaram a desferir socos e chutes, mesmo com ele já caído no chão. O vídeo publicado pelo turista mostra o momento das agressões.
“Depois do primeiro soco, vieram todos ao mesmo tempo. Eu caí no chão e continuei sendo chutado. Eles pisaram na minha cabeça com botas de esqui. Não foi uma briga. Foi uma agressão de várias pessoas contra alguém que estava sozinho”, relatou Henrique. Na filmagem, também é possível ver que outro homem com fantasia de Stich é atingido no rosto com soco e bastão de esqui.
Mesmo estando de capacete, o brasileiro teve um dente da frente quebrado e sangramento na boca. “A maioria dos chutes atingiu o capacete. Se não fosse isso, as consequências poderiam ter sido muito mais graves. O que aconteceu ali foi uma tentativa de homicídio. Eles chutaram minha cabeça com botas de esqui”, declarou. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e já refez o dente na Espanha, onde mora atualmente.
O grupo do qual Henrique fazia parte era composto por cerca de 106 brasileiros, que participavam de uma atividade de esqui com fantasias, algo que é comum na região. Ele afirmou que já participava desse tipo de viagem há anos, mas nunca havia passado por um episódio como esse.
O rapaz afirmou ainda que registrou um boletim de ocorrência com a polícia francesa e entregou às autoridades as imagens da agressão. Henrique também disse que a polícia informou que analisa as gravações e tenta identificar os agressores a partir das roupas usadas e também dos passes de acesso aos teleféricos da estação.(*Com informações do Estadão Conteúdo)