Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora é esfaqueada por aluno em escola no sul da França

3 fev 2026 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

Uma professora de arte estava em estado crítico depois de ter sido esfaqueada várias vezes por um aluno ‌de 14 anos durante uma aula numa escola secundária em ‌Sanary-sur-Mer, no sul da França, nesta terça-feira, informou o procurador de Toulon.

A professora de 60 anos foi esfaqueada três a quatro vezes no torso com uma faca ‍em sua sala de aula na tarde desta terça-feira, disse Raphael Balland aos repórteres. O aluno foi preso e está detido sob suspeita de tentativa de ‌homicídio, acrescentou.

Não foi encontrado nenhum motivo religioso ‌ou político para o ataque, mas havia tensões entre o aluno e a professora, disse Balland. O agressor não tinha antecedentes criminais.

A segurança nas escolas da França tem sido objeto de intenso debate nos últimos anos. Em junho, o então primeiro-ministro François Bayrou disse que o governo testaria a instalação de portões de segurança nas escolas depois que uma auxiliar escolar foi esfaqueada durante uma revista de mochilas.

Em setembro, uma professora de música foi esfaqueada no rosto por um aluno de 14 anos durante uma aula em uma escola de ensino fundamental no nordeste da França. E em 2020, ‌o assassinato do professor Samuel Paty, após ele mostrar aos alunos caricaturas do profeta Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão, provocou um alvoroço político.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade