PUBLICIDADE

Mundo

Polícia de NY mata homem negro que apontou cano a agentes

5 abr 2018 - 09h12
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Agentes do Departamento de Polícia de Nova York observam cena de crime em Manhattan 31/10/2017  REUTERS/Andrew Kelly
Agentes do Departamento de Polícia de Nova York observam cena de crime em Manhattan 31/10/2017 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

Policiais de Nova York mataram um homem negro que lhes apontou um cano de metal a tiros na quarta-feira ao responderem a chamadas de emergência segundo as quais ele estava apontando para pedestres com uma arma de fogo, disse uma autoridade da polícia.

O homem assumiu a postura de quem iria atirar e apontou um objeto para os policiais no bairro do Brooklyn, e três agentes à paisana e outro uniformizado dispararam 10 vezes, informou o chefe de departamento Terence Monahan em uma coletiva de imprensa.

"Tratou-se de uma chamada sobre um homem apontando o que os operadores de telefone da polícia e outras pessoas pensaram ser uma arma para pessoas na rua", explicou Monahan.

"Quando o encontramos, ele virou na direção dos policiais com o que parecia ser uma arma."

Vídeos publicados em redes sociais mostraram uma multidão reunida na rua após os disparos. Algumas pessoas gritavam "opressores" e confrontavam vários policiais postados atrás da fita de isolamento da polícia.

O incidente ocorreu na esteira de uma série de mortes de homens negros desarmados provocadas por policiais, que desencadearam protestos de rua e atiçaram um debate nacional sobre o preconceito no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.

A polícia está investigando, disse Monahan, acrescentando que câmeras de vigilância obtidas de lojas próximas mostraram o homem brandindo um objeto que parecia uma arma de fogo.

A vítima, cujos nome e idade não foram divulgados de imediato, foi levada a um hospital, onde sua morte foi anunciada.

Veja também

O homem que anda de ponta-cabeça seis horas por dia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade