Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Leão XIV lembra Francisco e é 'interrompido' por aplausos

18 mai 2025 - 06h14
Compartilhar
Exibir comentários

Na homilia da missa de inauguração de seu pontificado, na manhã deste domingo (18), na Praça São Pedro, no Vaticano, Leão XIV lembrou do papa Francisco, cuja morte em 21 de abril levou "grande tristeza" a todos os fiéis.

    "Nestes últimos dias, vivemos um momento particularmente intenso. A morte do papa Francisco encheu nossos corações de tristeza e, naquelas horas difíceis, nos sentimos como aquelas multidões das quais o Evangelho diz que eram 'como ovelhas sem pastor'", declarou ele, interrompido por uma longa salva de palmas.

    Leão XIV explicou que "no dia de Páscoa, porém, recebemos a sua bênção final e, à luz da Ressurreição, e enfrentamos este momento na certeza de que o Senhor nunca abandona o seu povo, reúne-o quando está disperso e 'o guarda como um pastor guarda o seu rebanho'".

    O Pontífice também lembrou que, "neste espírito de fé, o Colégio Cardinalício se reuniu para o conclave" e que "vindos de histórias e caminhos diferentes, colocaram nas mãos de Deus o desejo de eleger o novo sucessor de Pedro, o Bispo de Roma, um pastor capaz de salvaguardar o rico patrimônio da fé cristã e, ao mesmo tempo, de olhar para o futuro, para enfrentar as questões, as preocupações e os desafios de hoje".

    "Acompanhados pelas suas orações, sentimos a obra do Espírito Santo, que soube afinar os diferentes instrumentos musicais, fazendo vibrar as cordas dos nossos corações numa única melodia", acrescentou Robert Francis Prevost. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade