PUBLICIDADE

Mundo

OMS afirma que testes devem ser "espinha dorsal" da resposta ao coronavírus

18 mar 2020 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Países do mundo todo devem adotar uma estratégia completa para combater a pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus e isolar, testar e rastrear o maior número possível de casos, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

Fila de pessoas do lado de fora de centro para testagem de coronavírus em Frankfurt, na Alemanha
18/03/2020
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Fila de pessoas do lado de fora de centro para testagem de coronavírus em Frankfurt, na Alemanha 18/03/2020 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

"Para suprimir e controlar a epidemia, os países devem isolar, testar, tratar e rastrear", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista à imprensa.

"Se não fizerem, as cadeias de transmissão podem continuar em um nível baixo e ressurgir assim que as medidas de distanciamento físico forem suspensas", acrescentou.

Tedros disse que a estratégia de teste e rastreamento "deve ser a espinha dorsal da resposta em todos os países".

O diretor-geral também disse que, para acelerar a busca por possíveis terapias e medicamentos para a infecção por Covid-19, a OMS e seus parceiros estão organizando um estudo de vários países para analisar e comparar alguns tratamentos ainda não testados.

"Este grande estudo internacional foi projetado para gerar os dados robustos que precisamos para mostrar quais tratamentos são mais eficazes", disse Tedros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade