Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novos ataques israelenses deixam 21 mortos na Faixa de Gaza, diz Hamas

Segundo relatos, travessia de pacientes em Rafah foi interrompida

4 fev 2026 - 11h27
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo ataque de Israel contra a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (4) deixou ao menos 21 mortos, incluindo quatro crianças, informou o governo do enclave palestino, controlado pelo Hamas.

Novos ataques foram registrados em Tuffah e Zeitoun
Novos ataques foram registrados em Tuffah e Zeitoun
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Fontes em hospitais locais relataram à Al Jazeera que cerca de 14 vítimas foram registradas só nos bairros de Tuffah e Zeitoun, na Cidade de Gaza.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), os ataques foram deflagrados após homens armados palestinos abrirem fogo contra tropas israelenses no norte da Faixa de Gaza, ferindo gravemente um oficial. A cidade de Khan Younis, no sul, também foi alvo.

Ainda de acordo com as IDF, suas tropas também foram atacadas enquanto operavam no lado israelense da chamada Linha Amarela, que separa áreas controladas por Israel e pelo Hamas.

Em meio à ofensiva, o Crescente Vermelho informou que as evacuações de pacientes e feridos pela Passagem de Rafah foram suspensas, dois dias após ela ter sido reaberta, permitindo que um pequeno número de palestinos atravessasse pela primeira vez em meses.

De acordo com a emissora Al Jazeera, o porta-voz da organização, Raed al-Nims, afirmou que o cancelamento foi comunicado poucas horas antes do início previsto das transferências.

O Cogat, comando militar israelense responsável pelos territórios palestinos ocupados, declarou que a Organização Mundial da Saúde (OMS), responsável pela coordenação das evacuações, ainda não havia fornecido os detalhes processuais necessários.

Desta forma, a transferência de pacientes e acompanhantes para o Egito será facilitada assim que essas informações forem submetidas conforme o acordado.

O Times of Israel afirma que o Exército planeja novos ataques contra o Hamas, diante do que as Forças de Defesa de Israel (FDI) consideram uma ?clara violação? do cessar-fogo iniciado em outubro.  

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade