PUBLICIDADE

Mundo

Navio com petróleo do Irã pega fogo após colisão no Mar da China e deixa 32 desaparecidos

7 jan 2018 - 11h34
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Um navio carregado com petróleo iraniano, operado pela principal empresa de transporte de petróleo do país, pegou chamas e derramou parte da carga no Mar da China neste domingo após colidir com uma embarcação graneleira chinesa, deixando os 32 membros da tripulação desaparecidos, informou Pequim.

As nuvens grossas de fumaça escura podiam ser vistas saindo do petroleiro Sanchi, enquanto os esforços de resgate foram prejudicados pelo mau tempo e pelo incêndio no navio, disse o chefe da Organização de Portos e Marítima do Irã, Mohammad Rastad, a uma rede de televisão do país.

O Sanchi colidiu com o CF Crystal a cerca de 160 milhas náuticas da costa, perto de Xangai, na noite de sábado, informou o Ministério dos Transportes da China em um comunicado.

O petroleiro, registrado no Panamá, estava indo do Irã até a Coreia do Sul, transportando 136 mil toneladas de óleo condensado, um petróleo ultra-leve. Isso equivale a pouco menos de 1 milhão de barris, no valor de cerca de 60 milhões de dólares, com base nos preços globais da commodity.

"O navio Sanchi está neste momento boiando e em chamas", afirmou o ministério. "Há uma mancha de óleo e estamos avançando com os esforços de resgate."

A mídia estatal CCTV mostrou imagens do petroleiro incendiado e da fumaça escura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade