Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Miss México é chamada de 'burra' por diretor executivo da Organização Miss Universo

O desentendimento aconteceu durante a cerimônia de entrega de faixas e foi transmitido ao vivo

5 nov 2025 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Miss México foi humilhada ao vivo pelo diretor do Miss Universo 2025, que pediu desculpas após repercussão; a organização e participantes repudiaram o ocorrido e reafirmaram compromisso com respeito e profissionalismo.

A Miss México, Fátima Bosch, foi humilhada durante a cerimônia de entrega de faixas do Miss Universo 2025 na última segunda-feira, 3. A confusão, transmitida ao vivo pela conta oficial do evento, começou quando o diretor-executivo do Miss Universo, Nawat Itsaragrisil, cobrou publicamente a modelo por ela ter faltado a um ensaio de patrocinador.

Desconfortável, Bosch pediu que a conversa não acontecesse em público, mas Nawat continuou o sermão: “Eu não te dei a oportunidade de falar… ainda estou falando, ainda estou falando, escute!”.

A candidata, porém, não se calou, o que elevou ainda mais o clima de tensão. Durante o confronto, o executivo chegou a chamá-la repetidamente de “burra” e ordenou que os seguranças a retirassem do local.

Após a retirada de Fátima, outras participantes levantaram-se e deixaram o evento em apoio à Miss México. Ao sair, a Miss Universo 2024, Victoria Kjær Theilvig, da Dinamarca, declarou: “Desrespeitar outra mulher é inaceitável. Por isso, estou indo embora.”

Executivo pede desculpas no TikTok

Após o episódio repercutir nas redes sociais, Nawat publicou um vídeo no TikTok pedindo desculpas a Bosch e afirmando que está trabalhando com a organização para “melhorar a situação”.

A Organização Miss Universo (MUO) divulgou uma nota reafirmando seu compromisso com o país anfitrião, mas anunciou o envio de uma delegação liderada pelo diretor executivo, Mario Búcaro, à Tailândia. Segundo o comunicado, a missão da equipe é “coordenar esforços, garantir um ambiente seguro e profissional para todas as candidatas e reafirmar o compromisso da MUO com transparência, respeito e união.”

O presidente do Miss Universo, Raúl Rocha Cantú, também se pronunciou, condenando a conduta de Nawat. “Não permitirei que os valores de respeito e dignidade em relação às mulheres sejam violados”, afirmou.

Apesar da situação vexatória, Fátima Bosch confirmou que continuará na competição. A vencedora será anunciada no próximo dia 21.

Presidente do México sofre assédio sexual enquanto cumprimentava apoiadores na rua:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade