Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jesse Jackson, líder histórico dos direitos civis nos EUA, morre aos 84 anos

Pastor batista foi um dos principais aliados de Martin Luther King Jr.

17 fev 2026 - 12h19
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O reverendo e ativista Jesse Jackson, um dos principais líderes dos direitos civis dos Estados Unidos, morreu nesta terça-feira (17), aos 84 anos, informou sua família em comunicado.

Pastor batista foi um dos principais aliados de Martin Luther King Jr.
Pastor batista foi um dos principais aliados de Martin Luther King Jr.
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Pastor batista e duas vezes candidato à indicação presidencial do Partido Democrata, Jackson participou de negociações diplomáticas, missões humanitárias e campanhas contra a discriminação racial. Ele ganhou destaque durante o movimento pelos direitos civis ao atuar em manifestações ao lado de Martin Luther King Jr. (1929-1968).

Após o assassinato do histórico ativista, em 1968, Jackson tornou-se um dos líderes mais influentes do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos.

"Nosso pai foi um líder que serviu à comunidade, não apenas à nossa família, mas também aos oprimidos, aos sem voz e aos marginalizados em todo o mundo", informou a família do reverendo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, homenageou Jackson em uma mensagem publicada nas redes sociais.

"Eu o conhecia bem, muito antes de me tornar presidente. Ele era um bom homem, com muita personalidade, garra e malícia. Era muito sociável, alguém que realmente amava as pessoas! Apesar de ser falsamente e constantemente rotulado de racista pelos canalhas e lunáticos da esquerda radical, sempre foi um prazer trabalhar com Jesse", afirmou o republicano. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade