PUBLICIDADE

Mundo

Homem armado com faca mata 4 policiais em delegacia de Paris

O agressor foi morto e era funcionário administrativo da Polícia

3 out 2019 - 10h32
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem armado com uma faca assassinou quatro policiais na delegacia central de Paris, capital da França, nesta quinta-feira (3).

O autor do ataque foi morto pelas forças de segurança e era um funcionário administrativo da Polícia com cerca de 20 anos de experiência. Segundo reconstrução divulgada pela BFMTV, a ação começou por volta das 13h.

Carros de polícia e dos bombeiros em frente a quartel da polícia em Paris
Carros de polícia e dos bombeiros em frente a quartel da polícia em Paris
Foto: Philippe Wojazer / Reuters

Armado de um punhal de cerâmica, o homem esfaqueou uma policial perto de seu escritório e, em seguida, caminhou por outras áreas da delegacia, atingindo um agente dentro de seu gabinete, outro em uma escada e o quarto no pátio.

Em entrevista à imprensa local, um representante do sindicato dos policiais disse que o agressor era um "funcionário-modelo" e não tinha histórico de problemas.

A delegacia está situada na Île de la Cité, em pleno centro de Paris e onde fica a Catedral de Notre-Dame. O premier Édouard Philippe e o ministro do Interior Christophe Castaner já se dirigiram ao local.

Os investigadores suspeitam que o ataque tenha sido motivado por um "conflito interno" entre policiais. A ação ocorreu um dia depois de uma greve nacional da Polícia da França por causa do aumento da violência contra as forças de segurança e dos casos de suicídio entre agentes.

Veja também

Eliane Cantanhêde comenta julgamento no Supremo que pode interferir na Lava Jato:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade