PUBLICIDADE

Mundo

Foguetes de Israel atingem posição militar síria perto de Aleppo

16 jul 2018 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

A mídia estatal da Síria disse no domingo que foguetes de Israel atingiram uma posição militar síria próxima do aeroporto de Nairab, nos arredores da cidade de Aleppo.

Prédio destruído por ataque em Aleppo 27/08/2016 REUTERS/Abdalrhman Ismail
Prédio destruído por ataque em Aleppo 27/08/2016 REUTERS/Abdalrhman Ismail
Foto: Reuters

"O inimigo sionista... visa um de nossos postos militares ao norte do aeroporto de Nairab", disse uma fonte militar, segundo a agência estatal de notícias Sana.

Segundo a Sana, os ataques foram uma tentativa israelense de ajudar rebeldes do sul da Síria, onde forças do governo sírio vêm realizando uma ofensiva. Um porta-voz militar de Israel não quis comentar a reportagem.

O grupo de monitoramento da guerra Observatório Sírio dos Direitos Humanos disse que os ataques mataram nove pessoas em um centro de logística usado pela Guarda Revolucionária do Irã perto do aeroporto.

A mídia estatal disse que os ataques só causaram "danos materiais". Já a mídia iraniana não reagiu a eles.

Israel, temeroso de que a presença crescente do Irã na Síria represente uma ameaça à sua segurança, alvejou dezenas de posições iranianas e apoiadas por Teerã em solo sírio ao longo do conflito de sete anos.

O Irã é um aliado crucial do presidente sírio, Bashar al-Assad, e apoia várias milícias que lutam ao seu lado, inclusive a libanesa Hezbollah.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade