Príncipe grego se casa com suíça em igreja para 30 convidados
O príncipe Nícolas da Grécia, filho dos monarcas Constantino e Ana Maria, se casa nesta quarta com a suíça Tatiana Blatnik, na ilha grega de Spetses.
Tal como confirmou hoje à agência EFE um porta-voz do escritório do ex-rei grego Constantino, a rainha Sofia, tia do noivo, assim como os Príncipes de Astúrias, a Infanta Elena e os Duques de Palma já estão na ilha do mar Egeu, no sudoeste de Atenas.
O casamento será realizado às 19h30 local (13h30 de Brasília) na igreja ortodoxa de Ágios Nikolaos, construída no século XIX.
"Os namorados desejam que o casamento seja um evento belo, simples. Não têm a intenção de incomodar os demais visitantes da ilha", disse a fonte.
Segundo o porta-voz, o número de convidados, inclusive de familiares, é de 370.
Na pequena igreja onde se casarão os noivos - ele de 40 anos e ela de 29 -, mal cabem 30 pessoas, enquanto no pátio contíguo há lugar para outros 50 convidados. Por isso, os demais presenciarão a cerimônia em telas instaladas fora do templo.
Por razões de segurança, a Casa Real grega não quis publicar a lista com os nomes dos convidados.
Os preparativos para o casamento foram realizados com grande discrição, em um país onde a monarquia foi abolida da política em 1974.